Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brother DCP 8152DN dando menssagem "impossível imprimir código EC"

Avalie este tópico:


robusto53

Posts em destaque

não chega os 24v no conector da ventoinha, chega na placa principal, mas não sai, seria algum sensor acionando o desligamento ?

 

Mas esses 24v chegam até onde?

Porque se chega no conector do cabo onde é ligado o cooler então deveria chegar no cooler. Se não chega no cooler só pode ser nele o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao sai 24v da placa principal, o problema esta nela, só teria que saber se ela manda os 24v em certos momentos quando precisa ligar o cooler, tipo um sensor de temperatura que aciona o cooler qd precisa, mas se voce disse q nao sai 24v da placa principal provavel que seja ela.

Faz o seguinte como é apenas um cooler, verifica um ponto de 24v na placa ou ate 20v ta bom, pega 2 fios e liga no cooler, é uma soluçao técnico alternativa, ams ele vai ficar ligado sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite Matheus, é a placa! a troca resolveu, mas agora estou tentando descobrir o defeito da placa original, 1º achei o fusível F2 aberto impedindo a chegada de 24v em q8 que após a troca do fusível F2 passou a ter voltagens em dois de seus terminais, mas na saída nada 0v, as medidas estáticas encontrei comparando com aplaca boa, uma pequena fuga nesse transistor, agora preciso identifica´lo para saber que tipo ele é a unica descrição nel é:

 

AYj nas mas minhas medições indica, ser NPN, mas como estou medindo no circuito posso estar sendo enganado, amanhã vou retirar e medir fora.

 

boa noite,

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem; resumindo, troquei o transistor, mas, a causa do problema não é dele, ficou no mesmo comportamento, então, eu fiz uma ligação direta para a ventoinha, que passou a girar direto nos 24 volt´s, mas, o erro continua o mesmo de antes, pelas minhas medições e comparações com a placa boa, concluí que o CI de marca Toshiba que fica ali perto controla alguns sensores e a ventoinha, pois ele envia e recebe sinais, conforme a situação da impressora, 24v / 12v / 0v, para trabalhar em modo de economia de energia, não encontrei essa placa para compra, teria algum colega ai em sua oficina essa placa com defeito para me enviar? eu aumentaria as chaces de reparo da mesma com as duas.

 

aceito ajuda, obrigado!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta boba você ja testou os termistor da fusao?

Você já verificou a placa que vai os conectores do termistor se não a solda fria ou rompimento das trilhas?

Isso geralmente ocorre quando vai retirar a fusão da maquina e ao retirar a fusão esquecem de desconectar o conector dos termistor e acabam puxando a fusão provocando rompimento das trihas, peguei  algumas com esse defeito nessa placa.

Você já verificou se o termofuser está aberto?

Após verificar isso faça o reset dos contadores.

tecgess.jpg.389a97cd02cd705a66aae4ee5cde357b.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...