Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 14 3421 não liga.

Avalie este tópico:


Reginaldo Gomes

Posts em destaque

 

ola,

 

estou com esse notebook, da minha irmã, e conforme o tecnico que ela levou disse, a placa mae está queimada.

 

Ela me disse que o mesmo parou de funcionar por causa de um raio, durante uma chuva.

 

O carregador está fornecendo a tensão correta e a luz verde no carregador acende, porem ao conectar no notebook, a luz desse carregador apaga e para acender,tenho que desconectar tanto do note quando da tomda e esperar alguns  minutos.

 

No note, nada funciona, nem leds indicadores, coolers, nada.

Ele simplesmente está morto.

 

Eu o abri, e existe tensão na placa,tanto no conector do carregador que vai direto pra placa mae quanto em alguns outros pontos.

 

o processador é bga, entao nao tem como eu trocar.

 

Será que realmente a placa mae está queimada ? ou pode ser bateria ou o proprio carregador ?

 

Nao sou tecnico realmente, mas tenho muitas ferramentas em casa e gosto de tentar arrumar.

 

Gostaria de alguma dica, para que eu possa ter certeza do que se trata, pois já achei a placa mae dele, pra recomprar, mas preciso ter certeza que é ela.

 

obrigado e aguardo possiveis dicas.

 

Reginaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver uma fonte de bancada, lique ela a motherboard para ver o consumo da placa. Primeiro de tudo deve tentar arranjar os esquema da placa para simplificar as coisas. depois deve verificar se tem 19 na placa, de seguida verificar se se tem 3v e 5v. são os procedimento basicos. Não ligue a bateria, no mesmo a fonte de bancada com os 19v (isto se o carregador for de 19v)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

 

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico fora dos padões do forum.

Para mais informações acesse:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

e entre em contato com o moderador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...