Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer aspire V5-471 MU2360 MB : 11309-4M48.4TU05 nao liga

Avalie este tópico:


EdinhoMelo

Posts em destaque

 

@EdinhoMelo, retomando as explicações anteriores dos colegas:

 

- se uma linha de alimentação tiver um componente em curto, por exemplo, um capacitor cerâmico, toda ela marcará curto.

então, como nos notebooks, por exemplo, há imensos componentes em cada linha, usamos muito a fonte de bancada, injectando tensão adequada para a linha, de forma a que o componente aqueça, revelando o culpado.

 

o componente em curto aquece porque gera um enorme consumo de corrente. vai haver casos em que nem sempre o que aquece está em curto. você deve retirar e testar e continuar a injectar tensão até encontrar o maldito. claro que muitas vezes há mais do que um componente em curto.

 

com a experiência você apanha o jeito e há vários posts sobre este assunto.

 

dcbatout é um dos nomes dados à linha de alimentação que pode vir (out) do carregador (dc) ou da bateria (bat), dependendo do que estiver alimentando o notebook no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Texto de @Alex,

 

então, como nos notebooks, por exemplo, há imensos componentes em cada linha, usamos muito a fonte de bancada, injectando tensão adequada para a linha, de forma a que o componente aqueça, revelando o culpado.

 

Link con información muy buena para o problema de capacitores en curto. (lectura recomendable)

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ali onde tem tres capacitores juntos, um grande medio e pequeno,verifique se um dos lados vai dos capacitores ate os pinos 1,2,3 e4 do conector lcd, se for, ali é a linha dcbatout, voce coloca 19v com a fonte de bancanda e veririfica se algum componente aquece.

 

não estou seguindo o esquema, mas nunca se deve usar uma tensão tão elevada na busca de curto, nem na linha de 19V, porque isso põe a própria placa em risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ali onde tem tres capacitores juntos, um grande medio e pequeno,verifique se um dos lados vai dos capacitores ate os pinos 1,2,3 e4 do conector lcd, se for, ali é a linha dcbatout, voce coloca 19v com a fonte de bancanda e veririfica se algum componente aquece.

 

não estou seguindo o esquema, mas nunca se deve usar uma tensão tão elevada na busca de curto, nem na linha de 19V, porque isso põe a própria placa em risco.

No caso específico eu colocaria no max 12V com limitação de 1 A e, se fosse o caso, aumentaria depois a amperagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu sei, pois esse que esta aquecendo ja identifiquei ele, porem quando fiz a retirada dele o mesmo esta funcionando, q seria o PU3802 esto  vendo se acho o curto ali proximo da da entrada da fonte. vou fazer a retirada do jack, e ai manda ver. jogando as tensoes gradativamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @alex como vc me aconselharia ? por que fiz assim na entrada do carregador joguei uma tensao de 3voltes e ai o a placa nao arma curto mas quando aumento para 19v ela arma logo no capacitor de entrada, entendeu. Ja retirei DC ja retirei esse fusistor Bom estou verificando aqui na entrada garipamdo aos poucos. 

entrada_acer.jpg.a56ad297ace246df41c529c93901b477.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esta armando do mesmo jeito a fonte, o mais q eu baixe a tensao.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...