Jump to content

DELL N5010- DG15MB - Não Liga

Rate this topic


AMD
 Share

Recommended Posts

Ola galera Boa tarde, estou com um note da DELL N5010 que não esta ligando verifiquei alguns tópicos aqui mas nenhum com solução.

 

Testei PU4601

Está gerando o 3v e 5v

Pin 3 = 2V

Pin 8 = 3.3v

Pin 17 = 5v

 

pelo esquema os 3v deveriam estar na bobina PL4601 e os 5V na bobina PL4602 mas nenhuma tem tensão e tentei as duas dão curto com o terra, testei o PU4602 Tem tensão no pino 8,7,6,5 tem 19v os pinos 1,2,3,4 não tem tensão, o PU4603 a mesma coisa, o PU4604  e PU4605 não tem nenhuma tensão, ja testei capacitores ao redor e removi para testar e nenhum em curto testei a super i/o tem tensão nos pinos 12,13 tem 1v, pino 19 tem 3.3v, pino 35 tem 3.3v, pino 44 tem 1.8v, pino 46 tem 3.3v, pino 64,65 tem 3.1v, pino 71,85,88 tem 3.3v, pino 90,95,96 tem 1v. alguém poderia me ajudar? dar alguma dica. obrigado a todos.

 

aLxKJmO.jpg

Link to comment
Share on other sites

boa tarde colegas,

 

levando em conta o que um professor me ensinou uma vez, bobina zero significa chip com defeito, eu continuaria seguindo o esquema para ver o que essas bobinas alimentam as vezes um controlador de audio ou lan pode estar com defeito e desligar as bobinas e etc, outra coisa que eu faria seria trocar esse PU4601 para testar, ODEIO reparar dell, não tem componente para troca.

Link to comment
Share on other sites

então amigo não consegui identificar porque não ta chegando tensão nas bobinas pois verifiquei todos os capacitores próximo do charge e nenhum em curto, sim verifiquei e o botão e ta chegando somente 1.1v e ao pressionar vai pra 0v, eu também coloquei tensão de 2,5v na bobina e esquenta varios capacitores mas nenhum em curto fora da placa, na placa dão curto e consumo de 1,92A na fonte assimétrica.

Link to comment
Share on other sites

pois é não tenho outro PU4601 para trocar mas medi as tensões e esta saindo o problema que não chega nas bobinas. já passei a mão e nenhum ci está esquenta com a fonte no DC, outra coisa que verifiquei é que essas bobinas elas estão em curto entre si como se fosse da mesma trilha, está correto isso? ainda to aprendendo na eletronica, se eu estiver errado podem corrigir kkkkkk obrigado glr

Link to comment
Share on other sites

fiz o seguinte teste com multimetro na escala de 200 ohms, coloquei a ponte preta no terra e a vermelha na bobina PL4601 apresenta 2.6 ohms e na bobina PL4602 apresenta 3.3 ohms.

gostaria de saber também que to começando na eletrônica, se as bobinas na escala de diodo as duas podem apresentar curto tipo uma ponteira na PL4601 e a Outra na PL4602?

obrigado pela atenção glr.

Link to comment
Share on other sites

curto por escala de diodos, se olhar no esquema as duas bobinas vão ao encontro do terra, então sim elas estão 'ligadas' entre si, unico teste com bobina que pode fazer é medir sua tensão e se não esta em aberto(rompida, coisa rara pra cacete) ela não passa de fio enrolado, problemas podem existir nos componentes que alimentam as bobinas, eu daria uma olhada no pwr

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...