Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reball em XCGPU de Xbox 360 Corona.

Avalie este tópico:


eValter

Posts em destaque

Olá amigos do fórum, no reball, hora que eu vou tirar o XGCPU, preciso aquece-lo a 240°C, caso contrário não sai. Minha dúvida é: posso usar essa temperatura sem medo de estragar o chip? Outra coisa também e na hora de soldar, esferas com chumbo que deveriam soldar entre 180°C e 200°C precisarm de 240°C também.

Meu procedimento é:

 

Coloco fluxo amtech NC-559 nas bordas do chip pra facilitar a remoção.

Pré-aquecimento na gril até 90°C (máximo que ela consegue esquentar a placa).

Aquecimento inferior de 170°C.

Desligo o ar inferior e aciono o superior até os 240°C.

Sai o chip.

Equipamento utilizado pra aferir aquecimento: Multímetro Digital Modelo ET-2042d com termopar tipo K.

 

Fiz aqui meu primeiro reball de xbox 360 slim placa corona e continuou luz vermelha. Esse aparelho tinha vindo antes com o mesmo problema, fiz reflow e voltou a funcionar. Agora retorou com o mesmo defeito e resolvi fazer o reball.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo  cuidado  nos  acentamentos das esferas  podem  ficar em  falso.  e  vc achar  que e  problema na gpu

 

Então FIGO, eu fiquei em dúvida quanto a isso, pois como eu já tinha feito reflow e voltou, bem provável ser solda fria na GPU mesmo.

Agora aprendi uma técnica nova aqui no fórum que vou aplicar no próximo pois eu achei bem interessante, é essa aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...