Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook dell inspiron n4030 placa DJ1CapellaUMA MB 10212-1 sem imagem

Avalie este tópico:


edson vogel

Posts em destaque

Oi amigos,me desculpe a pergunta,mas estou com este note aqui na oficina,o mesmo liga,a tela chega a ligar lampadas mas está sem imagem tanto no lcdcomo no monitor externo.Todas as tensões presentes,já testei e troquei memória,regravei bios e troquei por outra tbm,só não tenho outro processador para testar,fiz um reaquecimento no chip esnsinado pelo ninja e não satifeito fiz um rápido reflow(tenho ir 6000) e continua na mesma,estou iniciando com informática,já consigo fazer várias coisas,mas em algumas me "aperto" um pouco por falta deexperiência,se algum dos amigos puder me ajudar agradeço e espero algum dia poder retribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi amigos,peguei ele de novo agora,havia esquecido de apertar fn f1 e aí apareceu imagem normal no monitor externo,testei com outra tela e fez a mesma coisa,só acende leds da tela sem imagem,testei o flet pino a pino e ok,só não tenho outro para trocar e ver,mas acredito que não seja ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pinos:31 = 1v,logo que ligo oscila entre 0,4 e 1 mas estabiliza depois estabiliza

          32= 0,5v

          33=0,5v

          34=1v

 

          35=1v

          36=1v

          37=0v

          38=3,3v

          39=1v

          40=0v

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi do tutorial do Chaco, apenas 3 pontos deveriam apresentar a tensão de Vcore. Em três pinos, e não 4. Mas veja você o tutorial e diga-me se estou certo.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Edit: placa tem imagem, portanto o Vcore está correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo,ainda não tenho muita experiencia com notes,mas pelo que entendo,se eu tivesse algum problema na vcore eu teria imagem no monitor externo?No monitor externo este note funciona direito,só não tem imagem na tela,esta acende apenas os leds que a iluminam,já testei com outra tela só não tenho flet mas este testando pino a pino estaria ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos,desculpe a demora,medi as tensões no conector e não encontrei nos pinos 2 e 3 3,3v,identifiquei o responsável pelo chaveamento da tensão e fiz um jumper só para ver se abriria imagem,mas a tela não apresenta imagem.Como agora chegava tensão aos pinos 2 e 3 medi os demais e não encontrei tensão nos pinos 8 e 9 (LVDS)pinos 11,12,14,15,17,18 tbm mortos,medindo esta tensão em outro note vi que deveria ser em torno de 1,2v.Quem é o responsável pela tensão(sinal)LVDS?Seria a PN?Seguindo trilhas na placa me pareceu que elas vinha de lá.Fiz um ME nele mas não resolveu,lembrndo que em um monitor externo a imagem está normal.Poderia ser BGA da PN?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gilson,não consigo fazer downloads, ainda estão bloqueados para mim,mas estes sinais a que vc se refere vem deste chipset?Estou dando dicas em outros setores do fórum aos quais tenho mais experiencia para ver se aumento minhas joinhas a fim de poder realizar downloads,por este motivo não possuo esquema da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...