Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

motor force feedback

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá galera, sou um grande adepto do DIY e atualmente estou me empenhando em um projeto de simulador para corridas(sim race) composto por volante forcefeedback e cokpit com sistema sim motion.  ;D

TEnho encontrado bastante materia em sites gringos (pretendo postar os links posteriormente), porem tenho encontrado grandes problemas em encontrar informaçoes sobre motores de corrente continua(CC ou DC, como preferirem) que tenham um bom torque em medias e baixas rotaçoes,  bem como fontes e drives para tais motores.

Gostaria muito da ajuda de todos vocês visto que dependo desta parte importantissima para o meu projeto. O que vocês puderem disponibilizar sobre o assunto que envolva motores CC, fontes e driver's, sistemas force feedback ou sim motion ajudaria não só a mim mas a futuros DIY's enteressados no assunto :D

Espero e agradeço pela colaboração de vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sucata de impressoras principalmente as mais antigas tinha umas com motores DC fortes o que puchava o carro, acho que era HP talvez 800 ou 640  dessa época, as mais novas são pequenos motores e tem muito de passo,  maquinas de levantar vidros de carro são Dc e muiot forte vem junto caixa de redução,que se retirar ela o motor é violento, não sei se para corridas.

videocassetes bem antigos tbm tinham algum motor dc bem grande.  mas maioria das oficinas já jogou os videocassetes no lixo jogava-se 30,,,40 70 videos fora. alguém pode ter mas teria que ser os bem antigos os novos era motorzinhos pequenos.

sucata de copiadoras tinha ums motor legal, uma vez fiz uma bicicleta eletrica com deuam muiot antiga que foi de uso na minha loja,  dutou 10 minutos, era tipo patinete eletrico os meninos testaram eu fui testar mas com 83 kg em 10 minutos roçou a engrenagem da caixa de redução ehhehe,

drives no ebay tem aos montes  os Cis ou as plaquinhas com Ci terminais , procure coisas para o arduino os acessorios para ele tem crives DC tbm não lembro nome de CI, daqui uns dias dou uma olhada nisso, os drives depende da potencia dos motores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá parceiro, muito obrigado pela dica dos motores de vidro elétrico, realmente não tinha pensado nisso, encontrei o seguinte modelo:

GA-558RN/LN da MABUCHI

parece ser um motor bem robusto, e pelo que eu pude entender no grafico disponibilizado pela empresa ele chega a ter um torque de 5n/m o que seria suficiente pro que eu preciso, porem achei estranho que em sua potencia maxima ele requisite menos de 10A. Será que o motor aguenta o tranco??

as especificaçoes do motor estão no link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Não sei se ajudaria mas pra ter uma ideia, o MIzo e o magicFR do forum racedepartament desenvolveram algo parecido com o que eu pretendo, seguem os links:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estes 2 links usa motores de passo por sinal é o que  vai swer mais indicado pis se tem mais controle, tbm impressoras matriciais grandes tinha uns bons, mas agora ebay e allibaba tem isso barato e do geito que vc quizer.

a minha esposa é fera em navegar no google eart nem sei se é assim que se escreve, falo com ela que um dia (um dia) não falei com ela o ano heheh) farei para ela um volante ou igual controle de avião para ela voar nele,  e descer nas ruas,  virar esquerda, direita..

mas falta tempo,  por um bom tempo não poderei dar uma bisbilhotada nesse a ssunto mais a fundo, que é muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...