Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook hp g42-350br liga e não aparece imagem

Avalie este tópico:


ileozimi

Posts em destaque

Boa noite pessoal

 

Estou com esse notebook da hp na bancada, depois do bga o led parou de pisca ficou branco (normal)

mas a imagem não aparece na tela.

 

preciso da bios para continuar os testes.

 

testes realizados no equipamento:

voltagens da placa 19v ,3, 5. Normal

bga Reflow

memoria, cabo flat tela e tela, e pilha.

 

desde já agradeço a atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Normalmente esse aparelho da bastante defeito de bios, seja ele ''morto'', ligando nada, ou ligando e não dando video. BGA sempre recomendo fazer em ultimo caso. No seu caso parece que era somente bios. Aqui no Eletronica BR tem o arquivo - Link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
antes de regravar a bios, tem que ver se as condições de funcionamento da máquina estão ok. Tem que ter os 3.3 e os 5v,  tensão na bios e no botão de ligar, senão é só perda de tempo e uma operação de risco a toa.

Tou com uma aqui que não ligava o led, fui todo feliz, achando ser o problema de sempre, mas a máquina não tem nem os 3.3 v, então não adianta gravar, a minha tá um pepino danado. Se vc já achou um curto, resolva ele antes de fazer a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
De fato concordo com vc, Mas esse cara vou te dizer bate cabeça ate umas horas pra ajeita ele mais nao conseguir. achei que seria ate solda fria, e tal por que hora ele funcionava hora nao, ai troquei varias coisas, jack cabo do jack, ai capacitores PWM e nada, So q nao fiz foi fazer a regravação da Bios. Pois graças  Meu bom Deus, fiz a compra de uma ontem esto aguardando chega, estou começando e muitas coisas para compra ainda, estudando aos poucos porque fiz um curso de notebook, Porem sao muitas coisas para aprende ainda, depois fui fazer eletronica, mas ainda quero refazer uma reciclagem em outro cursos para notebooks, mas esse que quero sao 7 dias e o que fiz foram apenas 3 dias, entao pra quem ja nao tinha uma experiencia muito Boa foi um tiro no escuro. Mais for um lado foi muito bom que fiz amizades boas, e me despertei pra outras coisa que acha q era necessario, Entao amigo estou caminhando aos poucos. para que um dia chega onde quero chegar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega ai bios g42 boa éssa bios é do g42 intel core 2 duo nao serve no core i3 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, a gente só aprende estudando e fazendo, sempre com critério.

Como falei antes, essa máquina dá muito problema na bios, mas a bios pra funcionar, precisa ser alimentada. É igual a gente, se não tem alimentação não funciona. Vc mexe em algo e pode pegar um arquivo diferente ou não funcionando. E sempre q fizer uma gravação de bios, faça o backup da anterior, pra caso haja algum problema poder voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...