Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o windows nao pode se instalado na particao 1 do disco 0

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola , estou com um problema no notebook do meu primo, tento formatar ele mas da essa mensagem que vcs leram no assunto do topico

o problema é que ja fiz a conversao de gpt para ntfs e nada ja troquei de hd ja tentei instalar outros sistemas e nada a unica coisa que nao fiz foi atualizar a bios coloquei as fotos do que acontece . o modelo do notebook e" Philco 14d'' :-* :-* :-*

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

20150319_233815.jpg.8741f50f8d089de47d3ca6ef5bb45f83.jpg

20150319_233815.jpg.9fdbccd0fb9ea6b993562ac62fae9606.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado na mensagem da segunda foto, o disco deve estar com problema de S.M.A.R.T. no qual deveria ser acusado na inicialização do micro, porém, várias placas mãe vem como padrão no setup com a verificação desativada e muitas outras simplesmente nem tem. Por isso passa batido várias vezes, dá uma olhadinha nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma forma mais didatica do modo em que os amigos falaram ai em cima

-----------------

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;

2 - Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições

list disk --> Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 --> Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

 

exit --> para abandonar o utilitário diskpart

exit --> para regressar ao programa de instalação;

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

Com esse passo a passo vai excluir seus backups por isso se ainda tiver sistema na maquina passa o backup para um hd externo/ se a maquina estiver sem sistema usa um live cd do Ubuntu mesmo que vai ser rapido e facil.

 

--------------------

 

Se ajudamos e deu certo, não esquece do joinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos os casos desses que já peguei, simplesmente rodava o Hirens e formatava o disco e pronto. Mas por desencargo de consciência eu faria um teste no HD com HD Tune ou Victoria HD ( Hirens Boot ) e também testaria com outro CD de instalação do Windows. Faça os testes e poste o resultado,ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas quando vc clica em  windows nao pode se instalado na particao 1 do disco 0, o que aparece? normalmente o windows explica o erro.

 

eu faria no diskpart só o Clean, limpando tudo, e depois na tela normal, só selecionar o disco e clicar em avançar q ele mesmo particiona.

 

Outra coisa, qual tamanho dos HD's que vc tem tentado?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei o hd e coloquei em outro not instalei o 7 e quando coloquei no not em que estava dando esse erro o sistema nao iniciou deu um erro de sistema

o que o colega falou aconteceu mesmo tinha instalado o windows 8 e fui instalar o 7 foi quando começou o problema

O fato de ter instalado o Sistema em um determinado equipamento e após ter colocado o HD em outro e ter dado erro é algo muito normal. A única coisa que podemos concluir com isto é que seu HD aparentemente está ok.

Você tentou modificando na Bios para AHCI e IDE ?

Após ter feito isso você tentou instalar o Windows novamente neste Not com problema ?

Se não tentou, tente e poste o resultado. Vamos desvendar este mistério,ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, queria agradecer a todos pelos os comentários de ajuda na questão tentei todas, e hoje eu instalei o ubuntu 12 e foi ,ai pensei que agora o 7 vai só que não foi, ai tentei usar o disk parti mas nada ai reiniciei entrei na bios e achei algo parecido com o que o amigo ''airton jr'' falou modo legacy e desabilitei quando tentei instalar de novo, foi a instalação do windows 7 foi funcionou valeu a todos essas semanas que se passaram não tive tempo pra tentar pois minha filha nasceu e fiquei sem tempo mas hoje tive tempo bastante pra ler post por post e consegui valeuuuuuuuuu a todossssss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...