Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fazer overclock em placa mae travada!!

Avalie este tópico:


werty2012

Posts em destaque

Bom pessoal, vou compartilhar uma maneira de fazer overclock que eu aprendi, em placa mae travada que nem a minha.

 

Eu usei um programa chamado SetFSB, pode baixar ele nesse site:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

baixe e execute ele...

 

dps que ele estiver aberto, clique em "clock generator" dps selecionem a sua "pll"  na lista.

 

A "PLL" é um conjunto de letras e numero que que está na sua placa mae, como nesta foto:

 

dps que vc olhar, é so vc procurar e selecionar ela no programa, dps cliquem em "get fsb".

 

dps de ter feito isso, vai liberar as duas barrinha de baixo para arrastar, e é nessa parte que é feita o overclock.

 

vc arrasta a primeira barrinha em 20 números. Exemplo: Se na primeira barrinha ta 450, vc aumenta pra 470, dps cliquem no botão "Set FSB" que está lá em baixo, e pronto, vc já aumentou a velocidade do processador um pouco, vc pode observar a velocidade dele no canto inferior direito.

 

dps de ter feito isso, e seu pc está estável, aumente a barrinha em mais 20 números, cliquem em "Set FSB", ira subir mais um pouco.

 

E é isso pessoal, vai fazendo isso até o limite do seu pc, ou até o seu gosto.

 

eu consegui aumentar de 2.4GHZ pra 3.0GHZ.

 

OBS1: Conforme vc vai aumentando a barrinha, quando chegar no máximo que seu pc aguentar, ele vai travar e vc terá que reiniciar a maquina a forca, é ai que vc sabe que já está no máximo, então quando vc ligar o pc novamente coloque o numero anterior ao que deu erro. EXEMPLO: o pc travo no numero: 620, ai vc desliga o pc( pq ele vai travar), liga e coloca o numero anterior que é 600.

 

OBS2: Esse não é um OVERCLOCK de verdade, ele apenas aumenta o FSB da maquina temporariamente, quer dizer que quando vc reinicia, ele volta ao normal, mas ai é só abrir o programa de novo e colocar os valores que vc ja sabe que da certo.

 

OBS3: Vc não precisa ficar com o programa aberto o tempo todo, dps que vc fazer o over e estiver td certo, vc pode fechar o programa tranquilo e mexe no pc (ou jogar jogos pesados que antes dava lag pro causa do processador hehe),

só quando vc reiniciar a maquina, ai vc precisa fazer de novo.

 

É isso pessoal, é meu primeiro tópico aqui no fórum, sei que ta feio, mas oq vale é  a INTENÇÃO né galera. boa sorte e bons overs.

 

falow....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...