Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais processadores minha placa mãe suporta?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom pessoal, eu tenho um pc relativamente antigo com o socket 775, e eu queria trocar o processador dele e colocar um core 2 quad q9650, a minha placa mae é uma pegatron ipm31, esta foto aqui:

 

mother-asus-pegatron-ipm-31-socket-775ddr2sata-pci-e-620101-MLU20248675034_022015-F.jpg

 

eu dei uma olhada na net e vi que o socket 775 suporta todos os core 2 duo/quad, ENTRETANDO vi tbm que msm com socket 775, a placa mae pode não aceitar alguns desses processadores.

 

ATUALMENTE estou usando um dual core Celeron E3200 2,4GHZ de 45nm.

 

Dizem que essa placa mae so suporta core 2 quad de 65nm, e é essa a minha duvida,  eu posso trocar o meu E3200 de 45nm e colocar um core 2 quad q9650 de 45nm sem problemas, ou vai dar erro, estou querendo trocar a um bom tempo e até agora estou em duvida.

 

também queria saber se essa placa mae tem atualização da bios, a versão da minha bios é 0100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Essa placa mãe só suporta Core™2 Quad (apenas 65nm). Isso porque placas de baixo custo como a IPM31 suportam somente FSB e Potencia (TDP) menor que a exigida pelo processador Q9650.

 

Por exemplo: a maioria das placas medias ou básicas suportam processadores de no máximo 95W (TDP) e com um FSB de 800Mhz, sendo que muitos dos processadores C2D, C2Q, principalmente os da serie Extreme os "QX", trabalharem com um FSB de 1300Mhz ou 1600Mhz e exigirem Mobo`s de 125W, 145W (TDP) ou até mais que isso.

 

Devido a essa limitação, nem mesmo uma atualização de BIOS poderá te ajudar a usufruir plenamente desse processador nessa placa.

 

Espero ter ajudado!

Edson.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Evite postagens em tópico antigos e sem retorno pelo autor!!

 

Tópico trancado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...