Jump to content

Motorola Moto G apos troca do botão power só fica reiniciando????

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Estou com 2 Moto G XT1033 que foi feito a troca do botão power e eles agora só fica reiniciando, nos primeiros momentos parece q vai funcionar de boa, passa alguns minutos e fica reiniciando.

* Já troquei mais de uma vez o mesmo botão por outro novo mais mesmo assim nada, pq as vezes na hora da solda ele pode ficar com uma resistência um pouco a mais.

Alguma ajuda ai?

Infelizmente nenhuma alma caridosa para dar uma ajuda,  vamos pensar q seja por não ter visto acontecer.

Com muito teste consegui resolver.

Quando o botão power foi afundado um micro diodo e um resistor foi retirado, pesquisando em um outro cel. Consegui recolocar os componentes, mas mesmo assim continuou a ficar reiniciando, então fiz um hard reset no aparelho e ele ficou um tempo ligado qdo a tela entrou em modo de espera começou a ficar reiniciado novamente, fiz novamente o hard reset e coloquei 30min pra entrar em modo de espera, e assim fui segurando ele por mais de hora sem.deixar entrar, qdo deixei entrar novamente voltou a reiniciar. Solução atualizei o celular e ficou de boa.

a solda ficou perfeita? qual temperatura que utilizou para retirada e colocação? pode postar fotos de como ficou o botão?

Sei que e um pouco duvidoso mais ficou boa sim, claro q não de primeira.

Não usei estação pq ela prejudica de mais esses botões são muito pequenos, usei um ferro de solda Hikari de 60w de um lado encostando na carcaça e do outro lado ferro da estação no máximo passei um pouco de pasta para solda e ele sai bem, limpeza na placa com a malha, para limpar os bornes onde são colocados novamente ferro de 60w de um lado e sugador do outro e mesmo assim e difícil de sair tudo. Pq essa região da placa tem uma área muito grande de malha (cobre) negativa. Para colocar o botão quase a mesma coisa, pouco de pasta nos contatos, como ele só tem um ponto que não e negativo dou uma pequena solda na carcaça com o 60w só pra afirmar e soldo o ponto q não e negativo com ferro da estação com uma ponta mais fina, dando certo, ai novamente com o 60W termino de soldar os pontos negativos. uso também uma lupa pra auxiliar.

Vou desmontar o celular e tirar umas fotos e posto amanhã.

Agora se ajudar por favor manda um joinha ....estou precisando de 1 joinha para conseguir o esquema do tablet p3100 ......

Obrigado

Botao_1.jpg.63cd3a8211e4b2f17c8f10c9eda0d4e2.jpg

Botao_2.jpg.15c299f7c8f9e3f28fb4c58fd88b60c3.jpg

Botao_1.jpg.f714fe64ceece721d6860a4f21d9e582.jpg

depois vou ver uma placa de moto g que tenho aqui e te aviso se não esta ai mesmo o problema

Com certeza chegou faltando esses componentes pra mim, um resistor e diodo, ambos difícil de tirar e recolocar na placa. Nessa foto ainda esta sem os componentes mais consegui refaze-lo já.