Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido GA-945GCM-S2C - Debug 26

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, pessoal!!!

Essa placa estava com o chip de rede fervendo. Eu retirei e agora na debug dá 26.

O código 26 para bios Award diz: "Verifica a execução do modo protegido", "Verifica a memória" e "Indica problema ou não no VGA"

Limpei a memória e o slot 2 vezes e nada... Mas parece que não é a memória. Testei a tensão e parece normal, só um pouco alta, 1.90V. Espetei outro pente de memória e nada.

"Verifica a execução do modo protegido" não sei o que significa.

E só resta a VGA: problema na Ponte Norte? Coloquei uma placa de video e nada.

Se alguém puder ajudar, ficaria grato!!!!

te+

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo vc passar um pincel ou escova de dentes no slot do processador, checar bem se n tem pinos tortos e por ultimo testar com mais processadores. Já peguei esse erro 00 aqui e dps de mudar o processador umas duas vezes voltava a funcionar normal. No slot de memoria do pino do pino 111 ao 119 e do pino 231 ao 240 vc terá que encontrar 3.3v em pelo menos uns 3 ou 4 lugares. Já resolvi esse erro 26 aqui com uma trila de 3.3v rompida via curto. Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe, escrevi errado, é ponte sul mesmo.

 

faz conforme o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e verifica se a ps esquenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ale3006,  É 3.3v mesmo, pelo menos no pino 238 eu sei que tem no slot 2, e no 1 não tem. Más entre esses pinos que citei ai vc encontra 3.3 em pelo menos mais uns 3 além do 238 de um dos slots.

1.8v eu costumo medir no primeiro pino da direita ou esquerda que fica bem naquela divisa do slot, onde fica escrito no slot 1.8v qse no meio da memoria. Esses 1.8v tem q ter nos dois slots.

E como o @Taf, disse, isso apra ddr2, para ddr1 e ddr3 n sei como funciona n. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...

image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...