Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resina prática, barata e eficiente para reparo de carcaças de notebooks

Avalie este tópico:


andresmatta

Posts em destaque

Boa tarde forum,

 

Estou usando esse produto a um tempo e gostei dele, seca rápido e fica perfeito, nunca tive problemas com ele, custa em torno de R$ 20,00 cada um, sendo que são dois produtos, um pó (polímero acrílico) e o líquido (auto polimerizante), o único problema é o cheiro que é meio forte.. é encontrado em lojas de dentista.

Primeiro eu fixo as "porquinhas" na carcaça com super bonder e depois faço as bordas com o acrílico polimerizante, basta misturar os dois em um recipiente e colocar no local desejado..

segue as fotos

xD

 

IMG_20140527_130504395.jpg.e2e0a1c6942f68e059356c296159b17e.jpg

IMG_20140527_131229972.jpg.fbcd224a6d8060a4c491fe0e085505d8.jpg

IMG_20140527_131358114.jpg.6c39741c1d4989b149807f3dfd2c709c.jpg

IMG_20140527_131447419.jpg.9468e2c7a7763be4b4bf2c4d567af360.jpg

IMG_20140527_132754149.jpg.62f63e507ca0c749c2770962ab7655bc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

temos varios tópicos iguais..

 

 

 

 

use a busca e vai encontrar mais um monte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ai colega vai ai mais uma dica, ok

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso direto o Acrílico Auto Polimerizante usado por dentistas. Para colar as porcas eu faço uma mistura bem líquida que adere bem ao plástico, e ainda molho o local a ser colocado com o próprio líquido que além de limpar, derrete o plástico superficialmente.

Com paciência, é possível recuperar até cantos quebrados.

 

Caro Luis.

 

Deixa eu te perguntar...

 

Já usou resina acrílica em carcaça feita de plástico PC+ABS (Policarbonato + Acrilonitrilo - Butadieno - Estireno)? Ou só em plástico ABS (Acrilonitrilo - Butadieno - Estireno)?

 

Estou com um note para reparar partes quebradas na área das dobradiças. Comprei resina acrílica VIPIFLASH. Ao colocar a resina nessa carcaça feita de PC+ABS, o plástico fundiu com a resina.  Porém, perdeu resistência. Foi só fazer uma pequena pressão e a resina saiu. Junto com a resina veio a camada de plástico que fundiu ou derreteu.

 

Resumindo, não deu certo.

 

Será que a resina VIPIFLASH não dá bons resultados?

Ou será que resina acrílica (seja ela qual for) não serve para colar materiais feitos PC+ABS?

 

E, para quem nunca se “ligou” no tipo de material usado, esclareço que vem impresso na parte interna das carcaças o material empregado na fabricação. Pode vir escrito PVC, ABS, PC+ABS, PP e etc.

 

Fica então para todos a pergunta: Já usaram resina acrílica em carcaça feita de plástico PC+ABS?

 

Aguardo resposta. Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ainda não testei, oque uso aqui com 100% é resina para prótese dentária Vipiflash, encontrado nas lojas de odontologia, paguei em torno de R$25.00 o liquido e R$20,00 o pó.

Geralmente vou virando o pó aos poucos e molhando com a solução em uma seringa, uso uma retifica para retirar os excessos. Colo tampas, colo as bases de parafusos, a secagem é muito rápida, porem nunca coloco os parafusos no mesmo dia. abraços

 

Caro Ricardo.

 

Deixa eu te perguntar...

 

Já usou resina acrílica em carcaça feita de plástico PC+ABS (Policarbonato + Acrilonitrilo - Butadieno - Estireno)? Ou só em plástico ABS (Acrilonitrilo - Butadieno - Estireno)?

 

Estou com um note para reparar partes quebradas na área das dobradiças. Comprei resina acrílica VIPIFLASH. Ao colocar a resina nessa carcaça feita de PC+ABS, o plástico fundiu com a resina.  Porém, perdeu resistência. Foi só fazer uma pequena pressão e a resina saiu. Junto com a resina veio a camada de plástico que fundiu ou derreteu.

 

Resumindo, não deu certo.

 

Será que a resina VIPIFLASH não dá bons resultados?

Ou será que resina acrílica (seja ela qual for) não serve para colar materiais feitos PC+ABS?

 

E, para quem nunca se “ligou” no tipo de material usado, esclareço que vem impresso na parte interna das carcaças o material empregado na fabricação. Pode vir escrito PVC, ABS, PC+ABS, PP e etc.

 

Fica então para todos a pergunta: Já usaram resina acrílica em carcaça feita de plástico PC+ABS?

 

Aguardo resposta. Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro esta resina de dentista fica perfeito o acabamento e e muito resistente

vipi-flash.jpg

 

Caro amigo estou fazendo essas perguntas a mais de um usuário. Estou com problema de tempo para entregar o equipamento.

 

Deixa eu te perguntar...

 

Já usou resina acrílica em carcaça feita de plástico PC+ABS (Policarbonato + Acrilonitrilo - Butadieno - Estireno)? Ou só em plástico ABS (Acrilonitrilo - Butadieno - Estireno)?

 

Estou com um note para reparar partes quebradas na área das dobradiças. Comprei resina acrílica VIPIFLASH. Ao colocar a resina nessa carcaça feita de PC+ABS, o plástico fundiu com a resina.  Porém, perdeu resistência. Foi só fazer uma pequena pressão e a resina saiu. Junto com a resina veio a camada de plástico que fundiu ou derreteu.

 

Resumindo, não deu certo.

 

Será que a resina VIPIFLASH não dá bons resultados?

Ou será que resina acrílica (seja ela qual for) não serve para colar materiais feitos PC+ABS?

 

E, para quem nunca se “ligou” no tipo de material usado, esclareço que vem impresso na parte interna das carcaças o material empregado na fabricação. Pode vir escrito PVC, ABS, PC+ABS, PP e etc.

 

Fica então para todos a pergunta: Já usaram resina acrílica em carcaça feita de plástico PC+ABS?

 

Aguardo resposta. Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso A Resina, mas quando não tinha acesso utilizava a solda plástica.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vc encontra na maioria das lojas de materiais de construção. O nome da que utilizava era poxilina cinza, pois transparente é muito macia e acaba quebrando com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde forum,

 

Estou usando esse produto a um tempo e gostei dele, seca rápido e fica perfeito, nunca tive problemas com ele, custa em torno de R$ 20,00 cada um, sendo que são dois produtos, um pó (polímero acrílico) e o líquido (auto polimerizante), o único problema é o cheiro que é meio forte.. é encontrado em lojas de dentista.

Primeiro eu fixo as "porquinhas" na carcaça com super bonder e depois faço as bordas com o acrílico polimerizante, basta misturar os dois em um recipiente e colocar no local desejado..

segue as fotos

xD

 

Caro Victorino.

 

Estou fazendo essas perguntas a mais de um usuário. Estou com problema de tempo para entregar o equipamento.

 

Deixa eu te perguntar...

 

Já usou resina acrílica em carcaça feita de plástico PC+ABS (Policarbonato + Acrilonitrilo - Butadieno - Estireno)? Ou só em plástico ABS (Acrilonitrilo - Butadieno - Estireno)?

 

Estou com um note para reparar partes quebradas na área das dobradiças. Comprei resina acrílica VIPIFLASH. Ao colocar a resina nessa carcaça feita de PC+ABS, o plástico fundiu com a resina.  Porém, perdeu resistência. Foi só fazer uma pequena pressão e a resina saiu. Junto com a resina veio a camada de plástico que fundiu ou derreteu.

 

Resumindo, não deu certo.

 

Será que a resina VIPIFLASH não dá bons resultados?

Ou será que resina acrílica (seja ela qual for) não serve para colar materiais feitos PC+ABS?

 

E, para quem nunca se “ligou” no tipo de material usado, esclareço que vem impresso na parte interna das carcaças o material empregado na fabricação. Pode vir escrito PVC, ABS, PC+ABS, PP e etc.

 

Fica então para todos a pergunta: Já usaram resina acrílica em carcaça feita de plástico PC+ABS?

 

Aguardo resposta. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma solução muito bacana em relação a reconstrução de carcaças de note, fica melhor que bonder com bicarbonato, essa que uso é uma resina liquida de dentista fácil de encontrar custa em media R$ 14,00 e o pó que tem que misturar nela custa na media uns R$22,00 da p/ bastante reparos....os acabamentos ficam ótimos sempre os clientes elogiam, e para dar a cor uso corante desses de festa  que usam em bolo, parece loucura mais tem dado certo....líquido acrílico VIPI FLASH e Acrílico Polarizante VIPI FLASH.

 

Caro amigo estou fazendo essas perguntas a mais de um usuário.

Estou com problema de tempo para entregar o equipamento.

 

Deixa eu te perguntar...

 

Já usou resina acrílica em carcaça feita de plástico PC+ABS (Policarbonato + Acrilonitrilo - Butadieno - Estireno)? Ou só em plástico ABS (Acrilonitrilo - Butadieno - Estireno)?

 

Estou com um note para reparar partes quebradas na área das dobradiças. Comprei resina acrílica VIPIFLASH. Ao colocar a resina nessa carcaça feita de PC+ABS, o plástico fundiu com a resina.  Porém, perdeu resistência. Foi só fazer uma pequena pressão e a resina saiu. Junto com a resina veio a camada de plástico que fundiu ou derreteu.

 

Resumindo, não deu certo.

 

Será que a resina VIPIFLASH não dá bons resultados?

Ou será que resina acrílica (seja ela qual for) não serve para colar materiais feitos PC+ABS?

 

E, para quem nunca se “ligou” no tipo de material usado, esclareço que vem impresso na parte interna das carcaças o material empregado na fabricação. Pode vir escrito PVC, ABS, PC+ABS, PP e etc.

 

Fica então para todos a pergunta: Já usaram resina acrílica em carcaça feita de plástico PC+ABS?

 

Aguardo resposta. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei a resina auto polimerizante Jet ou Vipiflash em todos os tipos de carcaças. A resina não combina quimicamente com o plástico ou com o PVC, portanto, eu acho que o material da carcaça não faz diferença. O necessário mesmo é DEIXAR SECAR! É muito importante ter uma boa quantidade de resina em volta das porcas para prendê-las bem, e remover o excesso se necessário, mas precisa de uma abundância de resina para ficar bom. E é necessário DEIXAR SECAR POR ALGUMAS HORAS. A resina parece seca depois de algum tempo, mas ao apertarmos os parafusos ela pode soltar tudo de novo. Á vezes faço à tarde e deixo secando até o dia seguinte, e faço o acabamento no outro dia de manhã. Fiz uma dessas antes de ontem, e deixei secando até ontem, e ficou perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que comecei a testar massa plastica nunca mais usei resina. Além de ficar meio bêbado fazendo a mistura mesmo com mascara, eu acho que elá é muito dura para dar o acabamento na retífica.

E com a massa plastica (essas de acentar cuba de pia) eu dou o acabamento em minutos (depois de 24h que fiz o serviço)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resina dentária é o que há. Porém sempre desbasto o local antes e limpo bem eliminando qualquer resíduo de pó ou gordura dos dedos, primeiro aplico o líquido e deixo agir no material uns 2 minutos, após esse tempo venho com a mistura e moldo o minimo possível, deixo o acabamento e/ou furos para fazer com a micro retifica. Nunca monto os parafusos nem trabalho na peça em menos de 12 horas de secagem, dessa forma nunca tive problemas com novas quebras ou das peças soltarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Jota, só uso essa resina, e por ela fundir com o plástico é que a torna mais perfeita no trabalho, você falou que ela soltou junto com o plástico ao forçar.. Pois bem, passo essa dica;para um melhor trabalho vc tem que lixar a área da aplicação, preencher cada espaço vago com o pó de resina e com uma seringa ir pingando o liquido acrílico, é muito importante que vc coloque o máximo de resina que der, depois com uma retifica vc retira o excesso que sobra.

  Depois de tudo isso feito vem uma parte muito importante que é a limpeza, lubrificação e se necessário o afrouxamento da dobradiça, regule a pressão de maneira que o lcd fique na posição que vc deixa-lo. Se vc fizer todo esse trabalho com a resina e não limpar e lubrificar as dobradiças, seu trabalho não adiantará de nada, pois a corda sempre arrebentará no lado mais fraco, seja na parte onde vc reparou ou onde exercer mais pressão.

 

Desculpe a demora para responder, mas estou com muito trabalho, esta difícil entrar na internet.

espero ter ajudado, grande abraço,fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...