Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resina prática, barata e eficiente para reparo de carcaças de notebooks

Avalie este tópico:


andresmatta

Posts em destaque

Pessoal, boa tarde, sei que esse tópico é meio antigo tals, más irei deixar minha experiência, usei o método superbond e algodão (gostei muito) e por cima usei araldite superpoxi para fixar melhor, depois vim tirando com uma lima e dando acabamento melhor por dentro, fico muito resistente, depois para dar uma acabamento melhor a carcaça, utilizei massa plástica de funileiro por fora para dar o molde e tirar imperfeições aonde quebro a carcaça, fico show de bola. Espero que seja útil para alguém.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, use resina acrílica dentária, como indicado no início desse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Utilizei o algodão com super bonder para reparar a carcaça de um positivo (região da dobradiça). Testei pra ver se dava certo como o pessoal falou, e não é que ficou show! Mas no final, utilizei a resina nas partes que precisavam de um melhor acabamento e depois, finalizei com a micro retífica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Usei a vida inteira bicarbonato com superbonde, nunca tive nenhum retorno.

Já cheguei a usar durepox, resina para dente (tem de usar Fotopolimerizador, aquela luz azul), e agora de vez em quando uso um reparador plástico da wurth. mas o mais fácil e prático foi o super bonde com bicarbonato, que também da para usar com papel higiênico para fazer um molde mais precisa, que ambos ficam igual pedra.

 

Só lembrando de sempre afrouxar as hastes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ola Amigo qual resina exatamente vc usa? Teria um link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 23/05/2013 às 10:24, RTPI disse:

Galera tenho uma solução muito bacana em relação a reconstrução de carcaças de note, fica melhor que bonder com bicarbonato, essa que uso é uma resina liquida de dentista fácil de encontrar custa em media R$ 14,00 e o pó que tem que misturar nela custa na media uns R$22,00 da p/ bastante reparos....os acabamentos ficam ótimos sempre os clientes elogiam, e para dar a cor uso corante desses de festa  que usam em bolo, parece loucura mais tem dado certo....líquido acrílico VIPI FLASH e Acrílico Polarizante VIPI FLASH.

tem como postar umas fotos

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mistificando...

Qualquer casa que venda produtos para dentistas e protéticos você encontra, e é mais barato que no ML.

peça por kit de fusão a frio incolor. o balconsta ja sabera qual resina vc quer.

caso também queira dar um ar profissional, utilize corante (de bolo que é bem baratinho), para misturar na massinha se a carcaça tiver cor.

dobradiças. parafusos e tampas, ficarão agradecidos pra sempre. Sem fazer sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei a minha em 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e uso vipiflash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho utilizado Araldite HOBBY 10 minutos. Duas bisnagas de 8g cada. Faço a mistura em partes iguais por no máximo 30 segundos, aguardo 2 minutos até ficar pastoso e já aplico nas bases de dobradiças e buchas, reaproveitando partes existentes caso estejam inteiras com a bucha embutida. Protejo a área ao redor da aplicação com massa de modelar (removo após secagem). Caso algo saia errado e já tenha enrijecido, faço leve aquecimento com a estação ar quente, concluo os ajustes necessários e aguardo a secagem. Antes de aplicar a resina, efetuo o posicionamento das partes à serem resinadas (quando possível), utilizando cola TEK BOND 200 em gel (excelente para pequenos trabalhos que exijam robusta aderência).

Em alguns tipos de reparos "MACGYVER", utilizo parte plástica da frente da moldura de tela de um notebook positivo antigo, plástico em BLACK PIANO, plástico que aceita calor, dá para trabalhar e modelar perfeitamente com ferro de solda, para fazer partes externas, principalmente aquela famosa grade lateral de saída de calor em notebooks, mestre para quebrar e deixá-los um lixo kkkkk. Também utilizo bastante para refazer os suportes e apoios de dobradiças de ACER 15", campeão de quebras.

MUITA ATENÇÃO NESTA DICA:

Todos os acer 15", apresentam um enrijecimento nas dobradiças ao curso de uso normal, então, não basta apenas resinar ou substituir as bases, você deverá ajustar a pressão de ajustes das porcas e arruelas dentadas em ambos os lados, desmontar as dobradiças, efetuar limpeza, aplicar óleo desengripante e aplicar uma leve pressão na porca de ajuste, para que a tela não fique tão frouxa a ponto que não suporte ângulo de 45° e nem tanta pressão à ponto que fique pesado em demasia, contribuindo assim, para um serviço bem sucedido. 

Saudações em Cristo!

Graça e paz Valentes!

Editado: por trabach
Correção ortográfica apenas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contribuindo para o tópico, tem um video mostrando cola de superbonder, a rosca, o parafuso e o ferro de solda. Quando a rosca solta da carcaça plástica, se recoloca com superbonder, coloca o parafuso, e com o ferro de solda, vai aquecendo até a porca se assentar no local. Após é só aguardar a secagem do tempo do superbonder, se não me engano, seria em 24 horas, a adesão perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Em 14/02/2013 às 18:28, andresmatta disse:

Muitas carcaças de notes ou não se encontram ou o custo é alto. Daí ofereço aos meus clientes a recuperação. A resina é rápida, forte e facil de fazer. São dois os ingredientes: Cola bonder original e bicabornato de sódio em pó fino. Aplica-se a bonde primeiramente no lugar a ser recuperado, e depois o bicarbonato. Esta sequencia se faz várias vezes até chegar na espessura que se quer. Com uma lima, dá até para modelar. Secagem instantânea! Quando se tem um buraco que se quer cobrir, passe uma fita crepe em baixo e comece com o bicarbonato, depois a bonder. Experimentem a mistura, quem não conhece, e postem um comentário. Dá até para reparar os plásticos de dobradiças.

fiz hoje. parece ser bem resistente, espero que dure muito tempo. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...