Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial O Windows não pode terminar de configurar o sistema. Para tentar continuar . . .

Avalie este tópico:


Posts em destaque

O Windows não pode terminar de configurar o sistema. Para tentar continuar configuração, reinicie o computador!

 

Este erro vem me incomodado muito ultimamente na criação das minha imagens personalizadas

 

erro.jpg

 

Oque eu fazia, recomeçava novamente até que as mesmas funcionassem normal. Mas agora não mais descobri porque eu estava tendo este erro.

  Antes de comentar a solução pra tratar este erro é indispensável que eu comente brevemente outros fatores que levem a este mesmo erro e que esta solução pode não resolver.

 

1-Pode ocorrer também devido a uma má configuração da bios entre os modos IDE, Legacy e UFEI

 

2-Este erro pode ser causado por driver não assinados digitalmente, então não inicializará apresentando o mesmo erro.

 

3-Segundo oque obtive pesquisando no site da Microsoft, o Windows 7 tem uma incompatibilidade com alguns chips controladores de HD da marca INTEL, é um BUG (Erro de Programação)  do sistema Windows 7, que deveria ser corrigido pelo pacote de atualização SP1, mais mesmo assim muitos continuam com esse erro. Este erro não tem haver com o disco de instalação ou Pen Drive de boot, uma vez que quando o erro é exibido, o processo de cópia de arquivos do DVD ou Pen Drive de boot, já foi completado, e todos os arquivos de instalação já foram copiados para dentro do seu PC.

 

Bom os erros que conheço são esses se alguém souber mais algum sinta-se a vontade pra coloca-los abaixo do post

 

  No meu caso a primeira e segunda questão já eliminei de imediato, levando-se em conta que estava instalando o sistema em uma maquina virtual e onde o mesmo fora personalizado e capturado. Apenas eu estava instalando ele novamente pra saber que o arquivo gerado pela sysprep estava ok. 

 

Vamos a solução, quando o erro acima for apresentado se você clicar em "ok" o sistema ficara em lupem certo?

Ok, não clique em nada, apenas pressione a tecla SHIFT+F10.

 

Uma janela do "Prompt" ira se abrir , entre com os comandos da figura abaixo:

 

concerto.jpg

 

Agora aguarde um instante que a janela parecida abaixo ira se abrir:

 

concerto2.jpg

 

Pronto, agora configure com de costume e assim que terminar a mesma janela ira se fechar e voltara pra janela de erro apresentada no inicio(figura 1), basta clicar em ok, seu sistema irá reiniciar e em seguida apresentará a tela do usuário criado anteriormente.

 

 

Até a próxima!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mexi com tantos erros assim do windows...Hoje, acho mais rápido formatar o computador do que ficar procurando soluções...Mesmo que tenha arquivos pra backup. Só perco tempo com erros do windows quando pego computador que tenha sistema comerciais de banco de dados de programas de empresas. Pq existem programas meio complexo pra reinstalar o banco de dados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pode corrigir o problema com 3 comandos por que se dar ao trabalho de fazer bkp e instalar o windows novamente?

???

 

Hoje, acho mais rápido formatar o computador do que ficar procurando soluções...Mesmo que tenha arquivos pra backup

 

Isso é oque faz a diferença entre um "técnico" e um "formatador"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é só fazer backup de seus arquivos e instalar windows novamente amigo?

 

 

Já mexi com tantos erros assim do windows...Hoje, acho mais rápido formatar o computador do que ficar procurando soluções...Mesmo que tenha arquivos pra backup. Só perco tempo com erros do windows quando pego computador que tenha sistema comerciais de banco de dados de programas de empresas. Pq existem programas meio complexo pra reinstalar o banco de dados..

 

Quando se tem tempo disponível até que vai. Mas na correria do dia a dia, acredito ser muito mais eficiente resolver um erro UMA vez do que ter que ficar reinstalando em várias ocasiões sem necessidade. Time is money. A conta de energia está muito cara.

 

j+ Rosélio. Parabéns e obrigado por compartilhar conosco.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae é onde vc se engana amigo....Tenho 42 anos. Mexo com computador desde os 18 anos. Quando windows está bichado...vc pode fazer o que vc quizer, passar anti vírus e tudo mais...Nunca será o mesmo. Uma formatação antiga e com usuário de instala programas e mais programas, muitos arquivos se vão....Quando vc instala pequenos programas criado por amadores vc corre risco...

 

Ex: Eu crio um programa q usa a calculadora do windows.....quando vc remove esse programa ele remove a calculadora do windows....Isso é só um exemplo...Um programa removido pode remover dll que windows sua pra funcionar...

 

Sou programador...E digo é mais fácil usar os programas e dll do windows do que criar....

 

Instalação do Windows Zero...Garantia de que o sistema vai funcionar perfeitamente sem erros...Novo é Novo cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas colega... este tópico está explicando como resolver aquele erro justamente na instalação do SO.

 

O que o colega Rosélio quis explicar é como resolver aquele erro no final da instalação (formatação) e não a re0utilização de um sistema que já estava funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em Sat Mar 28 2015 às 00:06, Roselio Jantara disse:

O Windows não pode terminar de configurar o sistema. Para tentar continuar configuração, reinicie o computador!

 

Este erro vem me incomodado muito ultimamente na criação das minha imagens personalizadas

 

erro.jpg

 

Oque eu fazia, recomeçava novamente até que as mesmas funcionassem normal. Mas agora não mais descobri porque eu estava tendo este erro.

  Antes de comentar a solução pra tratar este erro é indispensável que eu comente brevemente outros fatores que levem a este mesmo erro e que esta solução pode não resolver.

 

1-Pode ocorrer também devido a uma má configuração da bios entre os modos IDE, Legacy e UFEI

 

2-Este erro pode ser causado por driver não assinados digitalmente, então não inicializará apresentando o mesmo erro.

 

3-Segundo oque obtive pesquisando no site da Microsoft, o Windows 7 tem uma incompatibilidade com alguns chips controladores de HD da marca INTEL, é um BUG (Erro de Programação)  do sistema Windows 7, que deveria ser corrigido pelo pacote de atualização SP1, mais mesmo assim muitos continuam com esse erro. Este erro não tem haver com o disco de instalação ou Pen Drive de boot, uma vez que quando o erro é exibido, o processo de cópia de arquivos do DVD ou Pen Drive de boot, já foi completado, e todos os arquivos de instalação já foram copiados para dentro do seu PC.

 

Bom os erros que conheço são esses se alguém souber mais algum sinta-se a vontade pra coloca-los abaixo do post

 

  No meu caso a primeira e segunda questão já eliminei de imediato, levando-se em conta que estava instalando o sistema em uma maquina virtual e onde o mesmo fora personalizado e capturado. Apenas eu estava instalando ele novamente pra saber que o arquivo gerado pela sysprep estava ok. 

 

Vamos a solução, quando o erro acima for apresentado se você clicar em "ok" o sistema ficara em lupem certo?

Ok, não clique em nada, apenas pressione a tecla SHIFT+F10.

 

Uma janela do "Prompt" ira se abrir , entre com os comandos da figura abaixo:

 

concerto.jpg

 

Agora aguarde um instante que a janela parecida abaixo ira se abrir:

 

concerto2.jpg

 

Pronto, agora configure com de costume e assim que terminar a mesma janela ira se fechar e voltara pra janela de erro apresentada no inicio(figura 1), basta clicar em ok, seu sistema irá reiniciar e em seguida apresentará a tela do usuário criado anteriormente.

 

 

Até a próxima!

 

@Daniel links quebrados help! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/03/2015 às 00:06, Roselio Jantara disse:

O Windows não pode terminar de configurar o sistema. Para tentar continuar configuração, reinicie o computador!

 

Este erro vem me incomodado muito ultimamente na criação das minha imagens personalizadas

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Oque eu fazia, recomeçava novamente até que as mesmas funcionassem normal. Mas agora não mais descobri porque eu estava tendo este erro.

  Antes de comentar a solução pra tratar este erro é indispensável que eu comente brevemente outros fatores que levem a este mesmo erro e que esta solução pode não resolver.

 

1-Pode ocorrer também devido a uma má configuração da bios entre os modos IDE, Legacy e UFEI

 

2-Este erro pode ser causado por driver não assinados digitalmente, então não inicializará apresentando o mesmo erro.

 

3-Segundo oque obtive pesquisando no site da Microsoft, o Windows 7 tem uma incompatibilidade com alguns chips controladores de HD da marca INTEL, é um BUG (Erro de Programação)  do sistema Windows 7, que deveria ser corrigido pelo pacote de atualização SP1, mais mesmo assim muitos continuam com esse erro. Este erro não tem haver com o disco de instalação ou Pen Drive de boot, uma vez que quando o erro é exibido, o processo de cópia de arquivos do DVD ou Pen Drive de boot, já foi completado, e todos os arquivos de instalação já foram copiados para dentro do seu PC.

 

Bom os erros que conheço são esses se alguém souber mais algum sinta-se a vontade pra coloca-los abaixo do post

 

  No meu caso a primeira e segunda questão já eliminei de imediato, levando-se em conta que estava instalando o sistema em uma maquina virtual e onde o mesmo fora personalizado e capturado. Apenas eu estava instalando ele novamente pra saber que o arquivo gerado pela sysprep estava ok. 

 

Vamos a solução, quando o erro acima for apresentado se você clicar em "ok" o sistema ficara em lupem certo?

Ok, não clique em nada, apenas pressione a tecla SHIFT+F10.

 

Uma janela do "Prompt" ira se abrir , entre com os comandos da figura abaixo:

 

 

Agora aguarde um instante que a janela parecida abaixo ira se abrir:

 

 

Pronto, agora configure com de costume e assim que terminar a mesma janela ira se fechar e voltara pra janela de erro apresentada no inicio(figura 1), basta clicar em ok, seu sistema irá reiniciar e em seguida apresentará a tela do usuário criado anteriormente.

 

 

Até a próxima!

 

Até criei uma conta pra te agradecer 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Formatar por formatar um HD onde o Windows ou outro Sistema Operacional apresenta algum tipo problema, você nunca saberá, em tempo algum, o porquê daquele problema e como encontrar uma solução pra ele!

 

Só formato HDs se o proprietário me pedir expressamente por escrito, principalmente HDs com sistemas Corporativos instalados!

 

Abs!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Amigos. Eu tive esse problema uma vez ao criar pendrive com o  Yumi e outros programas .

Quando utilizo o Microsoft USB DVD Tool Kit, Sistema de criação de pendrive bootavel da microsoft, este problema não ocorre e funciona tudo de boas.

Pode-se também fazer da forma que nosso amigo @Roselio Jantara explicou acima que funciona direitinho.

Eu tenho um pendrive com o w7 feito pelo programa da microsoft, nunca mais tive problemas. 

 

Caso alguma dica que eu dei possa ter sido bom para você, não esqueça do Joinha. :)

 

Forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...