Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brother J6510DW impressão péssima e erro 50 atolamento de papel.

Avalie este tópico:


nchagas86

Posts em destaque

Amigos sou técnico na área de reparação de placas e notebooks mais estou com minha brother j6510dw que estava a principio com a cabeça de impressão entupida e tentei desentupir colocando solução de limpeza nos bicos do cartucho, porem quanto fui testar a impressora a mesma da erro 50 não é possível imprimir e a msg de papel preso.

 

Revirei tudo e nao tem nada preso oq indica q posso ter causado algum problema.

 

Preciso resolver com as dicas dos amigos aqui do fórum ou alguém que possa resolver da região de Niterói ou centro do rio de janeiro.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Peguei um outro modelo semana passada com atolamento de papel, todos os teste e nada de achar o defeito, com muito paciência e uma boa noite de sono acordo no meio da noite e me vem a ideia q poderia ser o motor, mesmo funcionando, simplesmente inverti os motores de posição e caso resolvido, fim do atolamento de papel.

 

Conclusão: motor cansado, desgastado na hora q pesa um pouco aumenta o consumo de corrente e a placa como e protegida acha que o motor está fazendo força para empurrar muitos papeis qdo q está somente com uma folha comum.

 

Se ajudar não esqueça do joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
1 hora atrás, RoniMota disse:

Desculpe a demora, nesse modelo ela tem 2 motores idênticos, somente inverti ele de posição ....

magina, muito obrigado vou procurar estes motores e tentar e posto o resultado mas já desmontei e que notei a 3 motores DC nesta impressora olhando de frente para ela dois do lado direito e um do lado esquerdo, os dois do lado direito um é da correia que move o cabeçote e outro é um do rolo tracionador de papel este não é um motor normal tem um encode na sua traseira, quanto a outro do lado esquerdo também trabalha com uma correia de um lado e do outro uma engrenagem helicoidal de metal não sei como fez isto mas se puder detalhar agradeço sua atenção deste já, esta impressora já ficou vários meses em um autorizada e nada só me enrolaram dizendo que era os sensores de papel depois fonte e tudo mais, mas agora resolvi mexer e ver se consigo sanar este defeito, obrigado

WhatsApp Image 2019-09-16 at 19.43.43 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-09-16 at 19.43.43 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-09-16 at 19.43.43.jpeg

Editado: por walterd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez mil desculpa pela demora, seguinte a que concertei invertendo os motores era diferente desse modelo, ....mais o motor que está no conjunto q puxa o papel era idêntico ao do conjunto da cabeça de impressão embora os 2 estava funcionando, mais acredito que o motor do conjunto que puxa o papel, estava cansado ou com algum problema no seu enrolamento, consumindo mais corrente que o normal, ai identifica o consumo maior de corrente e para o funcionamento por atolamento de papel, porque se realmente for atolamento o motor faz força de empurrar pq ele está ali pra fazer força, mais tem a placa para controlar e não deixar ele queimar ...........tente tirar o motor do conjunto que puxa o pepel, e comparar com algum outro desses que tem na impressora, mais somente a parte do motor ..." tudo q está na ponta do eixo e algum componente, acessório, equipamento etc... com certeza tem como ser retirado" ......caso os motores não seja igual "idênticos" tente arrumar um e colocar para testar. A ideia e que esse motor mesmo funcionando possa estar consumindo mais corrente que o sistema de proteção suporte então o mesmo passa a dar como atolamento.........espero ter te ajudado ....caso queira me ligar ou falar pelo whatsapp posso te passar numero, só não sei sobre a politica do fórum permite, se souber se pode me avisa q mando pra vc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...