Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carregtador LENOVO plug quadrado

Avalie este tópico:


gordon freeman

Posts em destaque

Pessoal, estou com um problemao aqui, um carregador de notebook LENOVO desses novos que tem o plug quadrado, este plug tem 3 contactos, um por fora outro por dentro e um pino no meio, mas o problema e que o cabo so tem dois fios e nao sei aonde vai os fios, por favor quem ja tiver feito esse plug por favor ajude, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gordon freeman,

a parte externa é o negativo; a parede interna do plug é o positivo; veja na etiqueta da fonte de alimentação original a identificação. É como se fosse uma fonte da DELL/HP mas com o plug retangular.

O mais importante é: o pino central é conectado ao GND via um resistor. Conectado ao GND.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem pela demora nas respostas e que tinham mudado o topico de lugar e nao me avisaram, eu ia falar exatamente do pino central por que o fio so tem dois nao tem o terceiro fio de sinal e achei que tinha que ter algum macete no pino central tipo um resistor ou algo assim, ninguem sabe de quanto e o resistor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Atualizando as informações sobre esse assunto, peguei um note Lenovo com o conector cortado da fonte, a principio consegui outro conector e soldei os dois fios nos polos correspondentes sem ligar o pino central e conectei a fonte pra tentar ligar o note e o note ligava e logo desligava, como não tinha a mão um resistor de 280r para ligar entre o pino central e o terra coloquei um de 200r e o note funcionou perfeitamente, assim que a principio não é necessario que seja um resistor de 270r que seria a resistencia comercial, espero ter auxiliado aos membros do grupo até mais.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...