Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Ajuda na identificação das placas de notebooks

Avalie este tópico:


K0rTy

Posts em destaque

  • 4 meses depois...

Boa tarde amigos.

Estou aproveitando e aprendendo a identificar as placas, com as orientações de vcs.

Estou com uma placa de um AIO PC HP 18 1000br, onde tem esta inscrições : PCZEV0AEP3S0GE   REV0A etiqueta colada abaixo do botao liga desliga.

Outra inscrição 6050A2516401-A01-001....estas no lado de cima da placa

 

Embaixo da placa tem inscriçao do HAMSTAr, como vcs falaram, não tem referencia com modelo. E tem uma inscrição  G1124

Como identifico essa numeração para saber modelo da placa?

Defeito deste PC: desarma a fonte quando conecto a fonte externa, meço nos terminais do jack e não tem tensão.

Obrigado pelo auxilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aluisius  o modelo da placa é esse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Para receber ajuda, sugiro que abra um tópico na área apropriada para AIO:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela orientação do modelo da placa.

Nao consegui baixar pelo fórum pois ainda não tenho tempo de uso e privilégios, mas eu chego la, rsrsr , mas consegui encontrar em outro site. Inclusive se for permitido, posso informar onde achei.

Conferi o esquema e bate com a placa q tenho, pelo menos nos estágios que estou verificando.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 09/04/2015 às 09:51, K0rTy disse:
eletronicabr.png

Para identificar corretamente o modelo da placa, certifique-se de tirar todos os adesivos presos à placa.

Este tópico ajudará a identificar o modelo correto da placa, assim poderá procurar o esquema correto e utilizar a referência do modelo da placa em seu post aqui no fórum. Isso é essencial pra que possa facilitar as futuras pesquisas e a ajuda dos colegas.

Para começar, vamos falar sobre as referências que não são para identificar o modelo da placa.

HannStar - Não se refere ao modelo da placa. 

É comum aqui no fórum e em muitos outros fóruns espalhados pelo mundo, a confusão sobres alguns códigos impressos na placa, em especial quando se necessita identificar o modelo correto.   Hannstar se refere a uma das fabricantes de placas PCB (Printed Circuit Board).

 links

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Os códigos k j MV-4 talvez se refira ao tipo, placa, densidade, lote, etc (dados necessários para a fábrica), HannStar j MV-4 ou similares, como você pode ver nas fotos abaixo, são dados desnecessários a princípio para procurar o esquema da placa em questão.

 

Nas fotos abaixo, notem a presença das referências que estamos falando.

 

Mais informações:

Contribuição do usuário

 

Contribuição do usuario

 

 

Placas Dell

Placas Dell em geral tem muitos dados relacionados a fusíveis, cristais, etc., mas destacam muito bem o modelo correto do equipamento em um retângulo impresso na placa como pode observar na foto abaixo.

 

Se tiver mais alguma duvida, estamos a disposição.

j+

 

Gostei dessa postagem merece um joia, sempre tenho dúvida nesse sentido. tem até placas que não tem referencias..!!! quando eu tiver uma postarei aqui para tirar essa dúvida!!. Obrigado.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite a todos! 

 

Gostei muito deste Tópico e ficarei devendo um Joinha!

 

A maneira mais correta para verificar o Modelo e Revisão da placa-mãe é essa que foi apresentada aqui!

 

Já vi softwares como o AIDA64 errando feio nesses 2 quesitos e também já vi placas-mãe da ECS e da famigerada PCChips onde uma versão de Bios servia para um modelo de Placa-mãe com Revisões diferentes!

 

Parabéns ao @K0rTy e ao @Hélio!!! 👍👍

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@andersongomesrodriguesx Esse tópico é para ajudar a identificar placas de notebook e não de para PC de mesa e outros.

 

Mesmo assim eu dei uma olhada, esquemas de PC de mesa são mais difíceis de achar. O que ia recomendar a você é abrir um tópico que o pessoal possa te ajudar. Abra no local certo.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, K0rTy disse:

@andersongomesrodriguesx Esse tópico é para ajudar a identificar placas de notebook e não de para PC de mesa e outros.

 

Mesmo assim eu dei uma olhada, esquemas de PC de mesa são mais difíceis de achar. O que ia recomendar a você é abrir um tópico que o pessoal possa te ajudar. Abra no local certo.

Valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
Em 25/04/2016 às 03:40, Gilson Macedo disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Não se esqueça de um detalhe muito importante: a revisão. Veja que as imagens postadas pelo K0rty, consta as revisões. A revisão pode modificar completamente a configuração de uma placa. Ex: a placa la-9061P a revisão 2.0 tem um conector de teclado de 30 pinos, já a revisão 2A tem 26 pinos. Isso foi apenas um exemplo, porque chip gráfico e outros componentes também são diferentes. É muito importante saber se a placa tem revisão, e qual revisão está comprando. 

muito importante a revisão da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Ajuda na identificação das placas de notebooks
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • 10 meses depois...
Em 09/04/2015 às 09:51, K0rTy disse:
 

 

Este tópico ajudará a identificar o modelo correto da placa, assim poderá procurar o esquema correto e utilizar a referência do modelo da placa em seu post aqui no fórum. Isso é essencial pra que possa facilitar as futuras pesquisas e a ajuda dos colegas.

 

Atenção: Para identificar corretamente o modelo da placa, certifique-se de tirar todos os adesivos presos à placa.

 

Para começar, vamos falar sobre as referências que não são para identificar o modelo da placa.

HannStar ou codigo  CM-1 MV-4 94v-0 E162264 -> Não se refere ao modelo da placa. 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

É comum aqui no fórum e em muitos outros fóruns espalhados pelo mundo, a confusão sobres alguns códigos impressos na placa, em especial quando se necessita identificar o modelo correto.   Hannstar se refere a uma das fabricantes de placas PCB (Printed Circuit Board):


Os códigos k j MV-4 talvez se refira ao tipo, placa, densidade, lote, etc (dados necessários para a fábrica), HannStar j MV-4 ou similares, como você pode ver nas fotos abaixo, são dados desnecessários a princípio para procurar o esquema da placa em questão.

 

Nas fotos abaixo, notem a presença das referências que estamos falando.

 

Mais informações:

Contribuição do usuário

 

Contribuição do usuario

 

 

Placas Dell

Placas Dell em geral tem muitos dados relacionados a fusíveis, cristais, etc., mas destacam muito bem o modelo correto do equipamento em um retângulo impresso na placa como pode observar na foto abaixo.

 

Se tiver mais alguma duvida, estamos a disposição.

 

Muito bom parabéns pelo trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...