Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

samsung scx 4200 liga mas não fica pronta para imprimir.

Avalie este tópico:


marciochaves

Posts em destaque

amigo, eu ganhei uma impressora nessas condições, fiz um teste de impressão assim. + + stop (botão parar/limpar) -- stop stop , vai aparecer UC aperta - ate aparecer AA , aperta o start (inicio).

tem uns procedimentos que vc atualiza o software dela para parar a contagem de pagina do cartucho (toner).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, eu ganhei uma impressora nessas condições, fiz um teste de impressão assim. + + stop (botão parar/limpar) -- stop stop , vai aparecer UC aperta - ate aparecer AA , aperta o start (inicio).

tem uns procedimentos que vc atualiza o software dela para parar a contagem de pagina do cartucho (toner).

 

Esse procedimento seria na scx3200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente este procedimento, que é demorado, mas pode ser a solução:

 

1-Desmonte a impressora totalmente. Retirando as engrenagens e recolocando após lubrificação com graxa especial.

2-Retire a placa lógica e faça a limpeza da mesma com a álcool isopropílico e escova.

3-Retire a unidade de fusão. E teste termostato(multimetro escala de continuidade de diodo ele deve estar com continuidade). Teste o termistor (escala de resistencia -20 mega Ohm- deve estar entre 300k e 500, e coloque o dedo e veja se há alteração na medição, se houver está tudo ok.

4-Monte novamente a impressora.

5-Ligue-a, sem o cartucho de toner e aguarde o aquecimento e os cilindros realocarem.

6-Retiro rolo de transferência e faça limpeza com detergente e esponja e seque o bem. (Existem tutoriais ensinando esse tipo de manutenção.

7-Coloque o rolo de transferencia novamente.

8-Repita o item 5

9-Reinicie e faça o teste.

 

Espero que tenha sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce colocou um fusor novo, e o defeito persistiu, não adianta mais verificar termistor, termostato e nada mais do fusor pois vc ja fez o melhor teste que poderia ser feito.  Se a mensagem de warming up esta no display, ela esta esperando chegar na temperatura correta para deixa-lo imprimir. Verifique o conector do fio do termostato na placa lógica, veja se não ha solda fria, e a substituição da placa lógica seria o próximo passo, seguido da placa fonte caso não resolva. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo essa maquina da para perceber se a lâmpada acende ao ligar , como você colocou uma fusão nova, vá com o multímetro na placa fonte verifique se a tensão no conector da fusão ao ligar o equipamento.

Agora se o processo de aquecimento tá demorado verifique as buchas do rolo de transferência.

Retire o rolo de trasnferência de um pequena lixada nas buchas dele , já peguei caso assim que fiz esse processo a maquina diminui o tempo de aquecimento drasticamente.

Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde, peguei uma impressora com um defeito parecido, a minha demorava em torno de 7 min para ficar pronta, parece meio estranho mais o defeito estava no rolo de transferência que fica em baixo do toner, eu só lavei ele bem, deixei secar, montei e funcionou normalmente.

não custa tentar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

e ai amigo, resolveu o problema??

essa que eu lavei o rolo de transferencia e voltou a funcionar voltou faz uns 15 dias, lavei novamente e sei uma reanimada nos contatos do eixo que fica preso em um suporte condutivo, voltou a funcionar novamente por mais uns 20 dias e voltou hj. alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...