Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Positivo SIM+ MB:PEGATRON H24ZB 08N1-07P4J00- Não liga, pulsando led pw

Avalie este tópico:


taurum

Posts em destaque

Boa tarde a todos,

Estou com notebook sim+ com todas tensões.

Tensões chegando na BIOS.

 

Já fiz alguns procedimentos de regravação e também a troca da BIOS e o led do power continua piscando.

Medir dois pinos da BIOS 7 e 8 pulsando a voltagem e o led do power tb. As tensões vão até zero rapidamente, são de: 1,6v e 0,8v.

Não achei outra solução troquei tb o CI da frequencia e nadaaaa.

Parei por ai, agora desconfiando da PS. Peço aos colegas clareamento desse pepino rsrs.

EStarei grato!!!

 

 

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

De fato eu tenho o esquema, mas seria inútil postá-lo, pois está criptografado, um modo que a Adobe fez e me parece ser muito seguro, pois a chave de autenticação ficava num servidor lá da Pegatron e cá entro nós, esta placa é de meados de 2009...

 

Trabalhei muito com esta placa e este sintoma é o CI da fonte secundária, não me lembro a serigrafia, mas fica próximo do botão power na borda da placa. Outro fator é verificar a bateria do BIOS, se estiver abaixo de 2,8V o sintoma é o mesmo.

 

[]'s

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quanto ao esquema elétrico dessa placa acredito que não tenha mesmo, estou com uma igual aqui e ja procurei muito em vários locais e não encontrei.

 

Se você esta desconfiando da PS, faz um ME nela pra ver....

 

Não tem nenhum componente aquecendo além do normal?

 

 

 

Poww colega não qria fazer ME agora pra não estressar o chip. Qria ver outras opções, vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

De fato eu tenho o esquema, mas seria inútil postá-lo, pois está criptografado, um modo que a Adobe fez e me parece ser muito seguro, pois a chave de autenticação ficava num servidor lá da Pegatron e cá entro nós, esta placa é de meados de 2009...

 

Trabalhei muito com esta placa e este sintoma é o CI da fonte secundária, não me lembro a serigrafia, mas fica próximo do botão power na borda da placa. Outro fator é verificar a bateria do BIOS, se estiver abaixo de 2,8V o sintoma é o mesmo.

 

[]'s

 

É esse esquema ta guardado a sete chaves. Placa antiga mesmo e o projeto eh de 2007, haja tempo.

Medi a bateria mas descartei ela acho que tah 3 v, medirei novamente.

Primeiro irei verificar este CI e dou feedback. vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Como o seu note não liga e o led fica piscando, provavelmente existe um consumo exagerado de corrente ou ainda um curto na placa mãe. Inicialmente, eu retiraria a bateria e ligaria para ver se ele liga. Se não começaria a desligar tudo o que está ligado na placa mãe para ver se o curto desaparece. Depois começaria a testar as fontes internas. Retire o processador e coloque outro já testado, pois se ele estiver em curto, pode causar este defeito. Qualquer coisa informe se conseguiu algo.

 

Obrigado

 

Jeovan Macedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

De fato eu tenho o esquema, mas seria inútil postá-lo, pois está criptografado, um modo que a Adobe fez e me parece ser muito seguro, pois a chave de autenticação ficava num servidor lá da Pegatron e cá entro nós, esta placa é de meados de 2009...

 

Trabalhei muito com esta placa e este sintoma é o CI da fonte secundária, não me lembro a serigrafia, mas fica próximo do botão power na borda da placa. Outro fator é verificar a bateria do BIOS, se estiver abaixo de 2,8V o sintoma é o mesmo.

 

[]'s

Fiz a troca do CI e mais dois mosfets que recebem 5v de tensao e continua a pulsar.

Sem resolução  no momento e sem mais caminho pra resolver tb rs barrilll.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...