Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP LaserJet Pro M1132, placa fonte RM1-7892 com trafo T501 em curto

Avalie este tópico:


RoniMota

Posts em destaque

HP LaserJet Pro M1132, placa fonte RM1-7892 com trafo T501 em curto.

 

Peguei essa impressora com Fusível FU201 aberto , Q201 08N50E em curto, troquei e voltou a estourar o Fu201 e curto no Q201, tirei o trafo T501, e troquei as peças queimadas e estabeleceu a fonte, coloquei novamente o trafo e tudo novamente.

 

Tentei achar um trafo desse no mercado e não achei, somente a fonte nova e bem cara.

Pergunta teria algum amigo com alguma sucata dessa pra Vender, ou somente o trafo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. É muito difícil a queima desse trafo (3434-2-2803V),pois ele só funciona com frequencia reforçando os 165vdc injetado no seu primário

as bobinas do trafo pareçe estar em curto , mas é assim mesmo.    Certifique se o fet que voce trocou é original e teste também os diodos e resistores ligado na linha do Gate do Fet.  Meça o Diodo retificador do secundário depois do trafo,

aquele que vai num dissipador (pareçe um transistor) retire ele e meça o pino do meio não pode passar nada pra os pinos laterais e se inverter voce vai ter na escala do multimetro uma medição igual pras duas laterais do diodo (se esse diodo entrar em curto aconteçe exatamente isso, tudo queima).

 

Não que seja impossível a queima desse trafo, mas deixe ele pro último.

Boa sorte amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. É muito difícil a queima desse trafo (3434-2-2803V),pois ele só funciona com frequencia reforçando os 165vdc injetado no seu primário

as bobinas do trafo pareçe estar em curto , mas é assim mesmo.    Certifique se o fet que voce trocou é original e teste também os diodos e resistores ligado na linha do Gate do Fet.  Meça o Diodo retificador do secundário depois do trafo,

aquele que vai num dissipador (pareçe um transistor) retire ele e meça o pino do meio não pode passar nada pra os pinos laterais e se inverter voce vai ter na escala do multimetro uma medição igual pras duas laterais do diodo (se esse diodo entrar em curto aconteçe exatamente isso, tudo queima).

 

Não que seja impossível a queima desse trafo, mas deixe ele pro último.

Boa sorte amigo.

 

Amigo eu tinha tirado o trafo e não queimou mais o fet, ai coloquei o trafo meio inclinado soldando somente os primeiros pinos e os de traz nem encostando na placa, e queimou tudo de novo! Por isso cheguei a conclusão que seria o trafo. Ate sei q ele e uma bobina e q se medindo parece estar em curto, só não sei qual seria a resistência entre eles. Tinha ate encostado ela mais vou voltar a fazer esses teste que me falou ....por enquanto muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já tive vários problemas com essas fontes, de fato parece que o trafo está em curto mas não é o caso, tenho pra mim que p fet deve ser exatamente o mesmo, aqui eu nunca acho para comprar e acabo devolvendo ao cliente

 

o fet original normalmente 08N50E pode ser substituído por P8N50 / IRF840 / 7N60 / P8N60......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 12/05/2015 às 18:08, RoniMota disse:

 

o fet original normalmente 08N50E pode ser substituído por P8N50 / IRF840 / 7N60 / P8N60......

Bom dia!...tenho mesmo problema, isolo o trafo o curto desaparece, volto com trafo e isolo o circuito após o trafo permanece o curto, alguém pode dizer se realmente e o trafo em curto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...