Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP300E - Scala3 14CRV R1 N acende led nem carrega. bateria Full Funciona

Avalie este tópico:


K1ll3r

Posts em destaque

Olá Pessoal, tudo bom?

 

Seguinte.

 

Notebook Samsung np300E

 

Com carregador plugado: Não acende nenhum led, nem carrega bateria, nada acontece. Chega 19v no conector, chega nos da bateria pinos 1.5 em 2 deles.

 

Se eu colocar uma bateria carregada em outra máquina ele funciona perfeitamente até ela descarregar.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras

consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra

logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigido amigo, desculpe qualquer coisa.

 

Abraços

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras

consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra

logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prucura o fet que comuta entre a bateria e o dc in está por ai o problema, coloca o modelo da placa para podermos ajudar melhor

 

Botei la scala3 14CRV rev1. Abraços

 

Segundo a cliente isso se deu um mês depois após uma assistência trocar o dcjack que esta com as soldas gigantes por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

penso que é este o esquema segue os 19v do jack pag 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no pino 6 do u508 tens de ter 2,7v no q502 deves ter em todos os pinos 19v verifica

não sei se posso colocar se não puder peço desculpa mas noutro forum podes encontrar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essas placas da Samsung são complicadas de pelo fato de não ter a serigrafia impressa na placa, mas não significa que não consiga, faz o seguinte, logo após o DCjack tem duas bobinas, seguindo essa trilha depois das bobinas vc deve encontrar 2 mosfets e logo em seguida mais a frente uma resistência de cor verde R010, vê se até aí chega os 19v e posta aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essas placas da Samsung são complicadas de pelo fato de não ter a serigrafia impressa na placa, mas não significa que não consiga, faz o seguinte, logo após o DCjack tem duas bobinas, seguindo essa trilha depois das bobinas vc deve encontrar 2 mosfets e logo em seguida mais a frente uma resistência de cor verde R010, vê se até aí chega os 19v e posta aqui! 

 

Entao achei uma placa aqui que energiza mais não starta, usei de exemplo e fiz como você mandou. nesse mosfet não chega nada em nenhum deles e no verde chega 1v apenas

 

Na outra que tenho aqui que usei de exemplo chega 3 no mosfet e 19 na resistencia verde.

 

Vou trocar o mosfet e acho que tu matou a charada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essas placas da Samsung são complicadas de pelo fato de não ter a serigrafia impressa na placa, mas não significa que não consiga, faz o seguinte, logo após o DCjack tem duas bobinas, seguindo essa trilha depois das bobinas vc deve encontrar 2 mosfets e logo em seguida mais a frente uma resistência de cor verde R010, vê se até aí chega os 19v e posta aqui! 

 

Verifica primeiro se não tem curto depois

 

Entao achei uma placa aqui que energiza mais não starta, usei de exemplo e fiz como você mandou. nesse mosfet não chega nada em nenhum deles e no verde chega 1v apenas

 

Na outra que tenho aqui que usei de exemplo chega 3 no mosfet e 19 na resistencia verde.

 

Vou trocar o mosfet e acho que tu matou a charada!!!

 

Verifica primeiro se não há curto depois dá resistência, pq se tiver mesmo trocando o mosfet a proteção do charge não vai liberar o pulso pra saturar ele e vc não vai ter os 19v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Então, eu tirei o mosfet coloquei um novo e nada, mesma coisa, na duvida coloquei um terceiro e nada. Fechei com solda, sem o mosfet, e passou a ligar no carregador, porém parou de carregar. Mas o cliente ficou feliz e quis assim.

 

Antes só ligava com bateria, e tinha que encher ela em outro pc.

 

Agora funciona direto na tomada porém continuou sem encher a bateria.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...