Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5KPL-AM SE - Não Liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá meus caros colegas, queria resolver esta placa para uso aqui da loja mesmo, mas não estou conseguindo que coisa doida, Bem ela nao starta pressionando o botao power ou fechando curto nos pinos da placa, todos os testes basicos ja feitos, regravação bios e troca ci bios, troquei i/o, troquei ps conferi componentes e tensões nada em curto, que diachos tem estas placas??? Se puderem me dêm um help por favor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

@hds-tec, Ja troquei o cristal, mesmo por que eu testei ele com ociloscopio todos estao bons, e troquei duas vezes o sio já, na primeira ele acionou a fonte e desligou de novo na segunda ele so deu um sinal quando relei o dedo no cristal de 14 e ai voltou tudo na mesma. Assim nao sei se tem alguma coisa o teclado por exemplo nao pisca quando a placa entra em standby.

Link para o comentário

Tava com o mesmo poblema exatamente o mesmo eu apenas puz uma fonte real e ela ligou normalmente

Mas antes disso fiz uma serie de coisas tive que dar resete

troquei a placa de video troquei as memorias e por ultimo uma fonte real

Bom nisso o meu caso foi resolvido

Tudo era porque os contatos do usb estavam em curto e quando o cliente punha a manete na entrada dava erro!

ENFIM A MINHA SOLUÇÃO VEIO PELA  FONTE

C ajudei muitos da um joinha

Link para o comentário

Segundo o Datasheet do SIO:

PSON# Controla a fonte (liga/desliga).

PSIN# Ligado ao botão power.

PSOUT# Usado para iniciar a máquina.

Note que todos estes sinais são Active Low, ou seja, ativam em nível lógico baixo.

Leia mais sobre estes sinais:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Creio que teria de ter as tensões mostradas na imagem abaixo (retirada do datasheet).

Verifique se não há curto entre as linhas de alimentação e o terra.

Veja também se ao apertar o botão power, o a tensão no fio verde da fonte cai para zero.

Um outro teste seria no pino 75 para ver se o sinal RSMRST# está presente. Isso indicaria que o SIO está funcionando e gerando o sinal reset. Veja que, como no outro caso, deve ter alguma tensão nesse pino e depois de apertar o botão power ele deverá "zerar", por algum tempo.

2.jpg.94ae4cbdf107bb46f90d7e0bbf8f0fcf.jpg

Link para o comentário

O PSON (fio verde) para ligar a fonte deveria ficar em 0v.

O sinal de RSMRST# deve ficar alto (3.3v) e ao apertar o botão deve zerar por um momento e retornar a 3.3v.

Andei pesquisando sobre este SIO e a sequência de start destas placas, me baseando em um esquema parecido que usa este mesmo SIO. Por este esquema, vi que para o SIO ligar a fonte (start) ele precisa do sinal SUSB# (pino 73 do SIO) que vem da PS.

Se ao apertar o botão este sinal estiver presente, o SIO está com algum problema.

Agora, se não houver este sinal, o problema é com a PS.

Falando em PS, você checou se ela tem tensão?

Veja que este sinal opera do mesmo modo dos anteriores (nível baixo) indicado pelo símbolo #.

Link para o comentário

@hds-tec, É o SUSB# precisa ter os 3.3v para startar descobri isso quando fechei curto nos pinos power e a placa nao startou ai fui com o dedo na PS e pressionei ela e a placa startou ai conferi o sinal SUSB# no sio e tinha os 3.3v e tire o dedo voltou a 0.39v so que removi a PS soldei novamente e continua o problema, substitui por outra e novamente o mesmo problema.... Agora lascou o que pode estar errado pads? Mas conferi estao todos pensei ser solda mas resoldei bem direitinho .... O que tu acha???

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...