Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Lista negra de fornecedores do Aliexpress

Avalie este tópico:


Perciva

Posts em destaque

  • 2 semanas depois...

eu comprei diversas peças de notebook para troca no Aliexpress, um G42 troquei o PWM 3/5 aparentemente OK, mas o SIO troquei por dois do PAC de 5 ambos o notebook está muito estranho, liga e desliga, liga quando quer,

 

numa outra placa o PWM deixando os mosfets em curto, troquei por 2 do PAC de 10un e o PWM não da saida nenhuma.

 

alguem já teve problemas assim com peças do Aliexpress?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

A idéia do tópico é listar "NOMES" dos vendors que são caloteiros!

 

assim que os colegas que levaram calote, postarem os nomes vamos adicionando a mensagem principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

quando compro no ali sempre tento comprar aos vendor com mais "créditos" de bons vendedores. quanto mais medalhas tiverem mais eu fico confiante em comprar a eles e nao a outros mais baratos mas sei joias. tenho comprado umas motherboards, fichas dc e ate mesmo chips gráficos e até hoje nunca levei boicote.

 

já no ebay....... é outra historia;

 

é só roubos atrás de roubos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

O problema é que geralmente as encomendas chegam depois do prazo de abrir disputa... Tive um problema de uns conectores samsung que vieram do modelo errado, mas ao contrário, o vendedor foi super honesto e me cobrou só o frete, e informou que não tinha que mandar de volta os que vieram errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Sei que o tópico é para postar nomes de caloteiros, mias tenho uma dica sobre como se prevenir . Quando você comprar olhe os feedbacks de outros compradores e se o prazo para abrir a disputa estiver no final e a encomenda não chegou abra uma disputa e solicite o dinheiro ou negocia mais tempo para aguardar a encomendar chegar, mais mantem a disputa aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

comprei um gravador tnm5000

geralmente ninguem passa sem ser taxado.o preço la fora gira em torno de 1000 a 1500 reais

imaginem 60 por cento disso ai mais uma ladruagenzinha dali...

eu antes de comprar pedi a vendedora que declarasse 45 dolares e mandasse de pessoa fisica para fisica.

de mandar de firma para fisica ja sera taxado

no meu caso foi feito exatamente como sugeri e não fui taxado

se gostou me de um joinha.não custa nada e nos ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Dúvida, alguém consegue comprar quantidade de peças sem, ser taxado, estive lendo sobre importação pro mas sei la, alguém tem uma forma meio direta ?

 

Could try to import via USA.

Please read all text carefully.

 

Import duty & taxes when importing into the United States

Duty Rates in the U.S. can be ad valorem (as a percentage of value) or specific (dollars/cents per unit). 

Duty rates vary from 0% to 37.5%, with the average duty rate being 5.63%.

Some goods are not subject to duty (e.g. some electronic products, or original paintings and antiques over 100 years old).

 

Minimum thresholds Duty and taxes are not charged if the FOB is up to USD 800. !!!!!!!

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------

Import duty & taxes when importing into the United States

Overview

Import duty and taxes are due when importing goods into the United States whether by a private individual or a commercial entity.  The valuation method is FOB (Free on Board), which means that the import duty and taxes payable are calculated exclusively on the value of the imported goods.  However, some duties are based part in value and part in quantity.  In addition to duty, imports may be subject to a Merchandise Processing Fee, and in some cases to sales tax, and Federal Excise Tax.

NB: The Customs Territory of the U.S. includes the 50 U.S. states, the District of Columbia, and Puerto Rico.  Therefore, Puerto Rico applies the same tariff codes and rates as the U.S., but it has its own fiscal jurisdiction.

Duty Rates

Duty rates in the U.S. can be ad valorem (as a percentage of value) or specific (dollars/cents per unit).  Duty rates vary from 0% to 37.5%, with the average duty rate being 5.63%.  Some goods are not subject to duty (e.g. some electronic products, or original paintings and antiques over 100 years old).

Preferential duty rates

USA has signed Free Trade Agreements with a number of countries.  To be entitled to preferential tariff treatment, a good must meet the "originating" criteria as set out on the Rules of Origin of individual FTAs.  A Certificate of Origin (COO) is required upon importation for preferential duty rates to apply.  See a sample COO for NAFTA here.

NB: FTAs signed by the U.S. apply in the Customs Territory of the U.S., therefore include Puerto Rico.

Sales Tax

Sales tax is not automatically charged on imported goods.  However, Customs and Border Protection (CBP) declarations are made available to state tax representatives that may occasionally claim state taxes from the importer.

Minimum thresholds

Duty and taxes are not charged if the FOB is up to USD 800.

Other taxes and custom fees

CBP collects federal taxes and fees on behalf of other federal agencies, like the Internal Revenue Service, depending on the commodity being imported.  User fees depend on the type of entry and mode of transportation.

Federal Excise tax is imposed on imports of alcoholic beverages and tobacco.

Merchandise Processing Fee (MPF) is charged on formal and informal entries:

- MPF on informal entries is either US$1, US$2, US$6, or US$9 per shipment, depending on the mode of transportation, and whether the entry release is manual or automated, and prepared by CBP personnel.

- MPF on formal entries (for imports of goods valued over US$2500) is set at 0.3464% of the value of the goods with a minimum charge of US$25 and a maximum of US$485.

 

Duty refunds

 

In case of overpayment of duty, returns of imported products to the seller, or re-export, the importer might be entitled to a duty refund.  The relevant information and requirements can be found here.

 

Local Customs office and contacts

More information on import declaration procedures and import restrictions can be found at U.S. Customs and Border Protection. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

"Chinese Super Electronic market"  -  sabe o que é passar raiva? se quiser saber mesmo, compre deles.

Quanto a tributação (fugiram um pouco do tema do tópico), é assim: até uns R$100,00 por mês no seu cpf costuma passar sem tributar. Quando tributado são 60% sobre o valor estimado pela Receita - não importa o que foi declarado pelo vendedor. Se vc pagou R$100,00 mas a Receita acha que a mercadoria vale o dobro, vão cobrar R$120,00 de imposto (mais do que custou o produto). Aí te resta entrar com processo junto a Receita para provar com as faturas do cartão, cópia do pedido, da página do site etc que custou só a metade. Mais a comédia é que fica retido no Correio e este te cobra armazenagem... :( 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 25/04/2015 às 21:08, Smigou disse:

Rapaz, estão vocês são muitos azarados. Aqui compro de 20 a 30 encomendas por mês no ali. No geral, cada encomenda em media 60 a 70 dólares. Nunca tive problemas graças a deus. Agora se tiverem lista de nomes será bem vinda, para se precaver cada dia mais

pode informar seus vendedores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Segue mais um para a listra negra dos fornecedores do aliexpress:  Cabi Song Store -  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Compra efetuada por frete mais rápido e enviado pelo mais demorado, além da demora em postar.

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu já tive encomendas que não chegaram mas o vendedor mandou outra!

Na dúvida quanto a confiança ou peça falsa,de uma lida nos comentários com pouca estrela,use tradutor isso ajuda.

EX:Comprar ic NE5534N em um vendedor dei uma lida nos comentários e um comprador fez testes em que o ic só chegava a 1.3 micro volts seg. era pra ser de 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...