Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido STi-IS1412 placa 82GR40080-20 R401L Rev0.2 Gravar bios.

Avalie este tópico:


cyborg6000

Posts em destaque

Estou com este note na bancada e a bios é da marca winbond código 25x16AVSIG, na lista do gravador Genius G540 que acabei de adquirir não tem este modelo listado, tem como inserir este modelo, como faço isto, se for possível, poderia usar um modelo próximo? Sou novato nunca fiz gravação de bios se alguém puder me passar uma dica desde já fico grato.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Uso um Genius G540 e ele segue uma tabela de conversão independente da marca do CI...observe sempre o tamanho do arquivo e siga a seguinte tabela.

25x40 = 512kb

25x80 = 1mb

25x16 = 2mb

25x32 = 4mb

25x64 = 8mb

Usa em sua Desktop, logo você decora: Não esqueça do meio Joinha. Garanto que funciona. Qualquer dúvida estou a disposição.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de salientar: Escolha a opção Soic 8. Exemplo:

Vamos pegar o CI Winbond W25Q:

40 (Soic) = 512MB

80 (Soic) = 1MB

16 (Soic) = 2MB

32 (Soic) = 4MB

64 (Soic) = 8MB...Logo os chips terminados em 20 Soic = 256KB e 10 Soic = 128MB....Espero ter sido claro. Qualquer dúvida....Só perguntar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de salientar: Escolha a opção Soic 8. Exemplo:

Vamos pegar o CI Winbond W25Q:

40 (Soic) = 512MB

80 (Soic) = 1MB

16 (Soic) = 2MB

32 (Soic) = 4MB

64 (Soic) = 8MB...Logo os chips terminados em 20 Soic = 256KB e 10 Soic = 128MB....Espero ter sido claro. Qualquer dúvida....Só perguntar

 

desculpe não entendi sua explicação..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vi agora. Quando você fala que o Genius não tem algumas opções de chip, isto está correto. Só que não importa a marca do chip, você deve se basear na tabela que coloquei. O que importa é somente o tamanho do arquivo e a capacidade do chip em armazenas estes dados (arquivos). Então se o chip é de 128KB, não posso gravar um arquivo de 256KB. Como saber o tamanho do chip??? Na serigrafia sempre tem a informação e se você analisar os chips trazem as informações em múltiplos de 8. Dessa forma o chip terminado em 16 corresponde a 2x8 ou seja 2MB. Se terminar em 32 corresponde a 4x8 ou seja 4MB e assim por diante. Estas informações servem para você escolher a opção certa no programa da Gênius. Você tem o programa em inglês ou português??? Se precisar up o programa e você baixa o mesmo! Se não entendeu faça contato novamente. No início é complicado, mas depois fica bem fácil. Lamentavelmente o Gravador da Gênius não reconhece automaticamente o BIOS, temos que colocar manualmente o tamanho do mesmo! Use a tabela.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa suas explicações amigo,já deu para entender mais sobre o funcionamento deste gravador e dos procedimentos de gravação,muito obrigado mesmo.

Agora estou com outra duvida, eu copiei o arquivo original e salvei e ficou com 8MB e na extensão .Bin, o arquivo que tenho para ser gravado do STI-1412 foi fornecido por um amigo aqui do foram,o tamanho dele é de 2 MB e esta na extensão .iso, como converter para .bin ? já que o gravador até onde eu entedi grava a partir da extensão .bin,eu extrai o iso através do winrar e gerou uma pasta onde tem vários arquivos agora eu sei qual deles selecionar para gravar, por estar de tamanho diferente sera que e o mesmo do bios original ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  amigo tenho uma gravadora TL866 nao entendi essas multiplicação ai que vc postou, estou ainda aprendendo usa essa gravadora... qual tipo de tabela se usar. ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdinhoMelo,  na verdade como vc usa a tl866 nao precisa de tabela nenhuma sua gravadora jah tem o recurso de detectar o chip pelo qual vc vai gravar. ?.exceto eh claro as bios com voltagem de 1.8v que precisa fazer a adaptação do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
...

 

 

Sobre o tamanho do chip da bios eh facil ver no datasheet... o porem eh que as referências sao dadas em mbits foi nesse ponto que nao intendi @wizof36, achei ao meu ver 128 mb muito grande pra uma bios fracamente eu nunca me deparei com uma bios tao grande levando em conta o tempo q se demorar pra gravar uma bios de 8 mb 128 deve demorar a eternidade...hehehe

 

Sobre as referencias em cima do ci como vc mesmo disse se refere a densidade (tamanho) da bios... dado em mbits ou megabits

 

Por exemplo  veja esse link...

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 21/04/2015 às 19:25, EdinhoMelo disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  amigo tenho uma gravadora TL866 nao entendi essas multiplicação ai que vc postou, estou ainda aprendendo usa essa gravadora... qual tipo de tabela se usar. ???

Desculpe a demora. Esta tabela vale apenas para gravadoras que não reconhecem o CI, não é o caso da sua. A TL866 reconhece o CI e não há necessidade de usar a tabela em questão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2015 às 21:35, K0rTy disse:

@EdinhoMelo,  na verdade como vc usa a tl866 nao precisa de tabela nenhuma sua gravadora jah tem o recurso de detectar o chip pelo qual vc vai gravar. ?.exceto eh claro as bios com voltagem de 1.8v que precisa fazer a adaptação do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
...

 

 

Sobre o tamanho do chip da bios eh facil ver no datasheet... o porem eh que as referências sao dadas em mbits foi nesse ponto que nao intendi @wizof36, achei ao meu ver 128 mb muito grande pra uma bios fracamente eu nunca me deparei com uma bios tao grande levando em conta o tempo q se demorar pra gravar uma bios de 8 mb 128 deve demorar a eternidade...hehehe

 

Sobre as referencias em cima do ci como vc mesmo disse se refere a densidade (tamanho) da bios... dado em mbits ou megabits

 

Por exemplo  veja esse link...

 

Na verdade foi um erro de digitação...128Kb...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo erro de digitação: Esqueci de salientar: Escolha a opção Soic 8. Exemplo:

Vamos pegar o CI Winbond W25Q:

40 (Soic) = 512MB

80 (Soic) = 1MB

16 (Soic) = 2MB

32 (Soic) = 4MB

64 (Soic) = 8MB...Logo os chips terminados em 20 Soic = 256Kb e 10 Soic = 128kb....Espero ter sido claro. Qualquer dúvida....Só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...