Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell BIOS – Como Extrair do Arquivo .EXE

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

Ainda a semana passada tive um problema semelhante com a BIOS de um ACER , não consegui extrair do exe com ferramenta nenhuma , acabei por ir buscar uma BIOS "modded" e depois que arrancou corri o update normalmente.

 

Tá aqui o site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Estou iniciando agora em regravação de BIOS e logo de cara tenho um dell 5566 para regravar a BIOS, infelizmente já tentei de tudo e nada deu certo para extrair tal arquivo do .exe, pelo visto vou ter que conseguir o arquivo em algum lugar na internet. Alguém tem alguma dica? vlw.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
Em 21/02/2013 às 15:27, Cesert disse:

Me matei hoje pra extrair o arquivo ROM de um arquivo EXE de atualização de BIOS da Dell, tentei tudo que é tipo de extrator, winrar, 7zip e o escambau e nada. Até que eu encontrei uma dica bem simples mas me salvou e extraiu o arquivo certinho, depois foi só gravar pela nanobios que o Inspiron N4050 voltou do mundo dos mortos.

É só ir pelo prompt de comando ate a pasta onde está salvo o arquivo EXE e dar o comando:

"nome do arquivo de BIOS.exe"  /writeromfile

O arquivo ROM será extraido do arquivo EXE e salvo na mesma pasta, pode conferir que o tamanho dele já vai ta certinho (no meu caso 4MB), depois só mudar a extenção de ROM pra BIN e gravou normal.

Testei com outros arquivos EXE de atualização da Dell que eu tinha aqui e extraiu todos certinho.

Boa amigo,

aqui deu certo em uma bios inspiron 3420 com o /writeromfile gera um arquivo com tamanho de 8.192 kb, já com o comando /writehdrfile gera o arquivo com 6.660 kb.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...