Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Itautec Infoway A7420 - W2400 DO3 - Não Gera tensão 5V

Avalie este tópico:


Wolf

Posts em destaque

  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

procura por buck converter

 

aqui o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
então fiz as medições :

 

Pin1 -0V

Pin2 - 0V

Pin3,4 e 5 - 2V

Pin6 - 1V

Pin7-3,3V

Pin8 - 3,2

Pin9 - 7V

Pin10 - 3,3V

Pin11 - 3,3V

pin12 - 0V

pin13- 3,3V

pin14 - 2,0V

pin15 - GND

pin16 - 19V

pin17 - 5V

pin18 - 0V

pin19 - 0V

pin20 - 1V

pin21 - 1,5V

pin22 - 0V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Actros, uma das tensões já está sendo gerada, então isso quer dizer que o pu 2 já está recebendo essa tensão. A tensão de 3v ele diz que tá normal, então o problema é encontrar o componente que está impedindo a tensão de 5v de aparecer. Falo do AC IN já estar presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pino 6 se trata de um sinal de enable e os 3,3V é indicando que se trata de habilitar esse sinal, e não que tenha 3,3v. Achei um pouco estranho pois acreditava que deveria ser 2,0v. No pino 12 você deve ter errado, pois se o circuito está funcionando para os 3v, então deve ter tensão no pino 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não há tensão no pino 6 de PU2.

De onde está vindo tensão no pino 6 de PU2? Não há nenhuma tensão. Os ingressos são pregados ao chão por Pq18. Passagens aéreas O sem PQ8 não ativados.

Eu sinto que o tradutor é tão ruim, eu não consigo explicar bem.

Pode ser que esse mal é Pr36 (short) porque 3v saída é ativada.

Então, eu quero saber o valor do AC IN

Você entende o que eu escrevi. Eu sinto a tradução

 

Pin 12 é um sinal de PWM, você não pode medir com multímetro, osciloscópio só. E seu valor é geralmente 0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vou verificar o valor do AC IN. Mas então não deveria ter tensão no Pino 6 ? Pois está aparecendo 1V nele . :o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Actros, tem tensão sim no pino 6, onde não tem é no pino 1 do PU 2. Se o pino 12 tem 0v então por que no pino 10 tem 3,3v? Actros, a tensão de 3,3v está presente, o que falta para o nosso colega é a tensão de 5v, então neste caso devemos nos focar no pino 1 que não tem o enable. O pq18 pelo que entendi está conduzindo. Tanto está conduzindo que tem enable no pino 6. A tradução de fato não é muito boa, mas consegui te entender meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vou verificar o valor do AC IN. Mas então não deveria ter tensão no Pino 6 ? Pois está aparecendo 1V nele . :o

 

 

O pino 6 está correto, tanto está correto que você tem os 3,3v. Se quiser verificar o que ele está pedindo, tudo bem. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vou verificar o valor do AC IN. Mas então não deveria ter tensão no Pino 6 ? Pois está aparecendo 1V nele . :o

 

 

O pino 6 está correto, tanto está correto que você tem os 3,3v. Se quiser verificar o que ele está pedindo, tudo bem. Vamos ver.

 

Ah não se está correto beleza, é que não tenho muita experiencia ai me perco com os sinais então tenho que perguntar mesmo kkkk.

Só que ele deveria ser 2V ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode explicar que gera 1V Pin6.?  :(

Alguém pode explicar que gera a tensão no pino 1?  :(

Essa tensão não é gerado por ninguém, exceto por auto PU2

O multímetro dá medições erradas com sinais PWM

Se PQ18 seria a condução, os pinos 1 e 6 seria igual a 0V. E não é

Apenas pedi medir AC IN, não custa muito trabalho. Um sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pode deixar que vou verificar o AC IN , é que não estou na assistência agora então vou postar os resultados só amanhã... :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo esta marca. Eu não sei Itautec. Em Espanha não é vendido. Entrei no segmento porque você me disse.

Obviamente pin errado 1 de PU4.

Para esta bem PQ18 não deve dirigir. E para isso AC IN = 3.3v deve levar PQ22 e PQ18 colocar o Gate of 0

Por esta razão, eu quero saber qual é o valor de AC IN.

EN_3V e EN_5V deve ter o mesmo valor. Estranho que são diferentes.

Amanhã vamos deixar dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sim, te pedi para me ajudar porque você e o Gilson Macedo me ajudaram muito no outro tópico, e sou muito grato à vocês.

Então vou verificar o AC IN e posto os resultados.Mas de acordo com o datasheet do componente, tem que ter uma tensão até 6,0V ? Podendo ser até -0,3V negativos mas não pode ser 0V ?

Correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A e pelo que vi esses 5 volts só aparece depois que starta a maquina, e essa maquina tem p2808 PU 1

 

Na minha opinião deve sim verificar AC IN porém temos que concordar que se AC IN já não está valendo ai porque ele já tem 3 volts na bobina PL1. E não tem 5V na bobina PL2.

Então na minha opinião é  isolar a carga no jumper PJ4, ai verificar se tem curto na linha da bobina, e na linha da carga verificar também se a tensão voltou na bobina.

Retirar o PR24 e medir ele fora para ver se tem 100k mesmo.

Caso faça esses testes e não consiga resultado ai vai ter que trocar esse pwm .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
então, no caso eu já havia isolado a bobina PL2.Não tem curto nem depois e nem antes dela, mesmo com ela no circuito não apresenta curto.Um fato curioso que esqueci de comentar é que, medindo a resistência desta linha com a placa desligada da em torno de 500ohms.Depois de energizar a resistência na linha cai para uns 30ohms :o e fica um tempo ainda assim mesmo depois de remover a fonte de alimentação, só depois de alguns minutos que a resistência sobe, não sei se é normal kkkk. Mas com a fonte assimétrica apliquei até 5V nesta linha e não apresentou consumo alto, subi bem devagar a tensão.

Quanto ao PWM eu já troquei ele, o outro estava com este mesmo problema então como estava alimentado e tinha a tensão de 3,3V logo pensei que fosse ele mesmo o defeito, mas não adiantou troca-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...