Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DL PED-K71 não liga

Avalie este tópico:


Taf

Posts em destaque

Se tratando de um tablet DL eu indicaria como sendo o primeiro passo a regravação de software, através do prório site da fabricante é disponibilizado os firmwares para download só acessar o link abaixo

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

pois assim como os tablets microboard e outras marcas as peças vem da china e tem um problema nas mamórias internas que? quando muito tempo desligados as memórias são apagadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse tablet próximo ao chip flash o diodo costuma entrar em curto e queimar o regulador step down. Outro defeito comum é o cristal que acaba ficando com solda fria devido as quedas. Lembrando que tem dois cristais, um é para o RPC, que não influencia, e outro fica sempre próximo ao processador. Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já estou com todos os arquivos, mas a USB não é reconhecida no sistema operacional, então verifiquei que os pinos estavam todos sem contato, refiz mas não resolveu, apesar de mandar tensão para vários pontos da placa(agora pela USB), no s.o não aparece nem mensagem de erro para USB, nem nada.

 

verifiquei o cristal de 32,7MHZ e esta oscilando mas desconfio da tensão que esta com uns 300mV na saída, troquei de cristal e a tensão subiu mas não resolveu o problema, voltei o cristal original.

 

percebi que os indutores com escrita em cima(4R7) estão quebrados em cima quase no meio, verifiquei em outro tablet de modelo diferente e esta do mesmo jeito, alguém já prestou atenção nisso?

 

irei fazer novas medições e passar os valores exatos e outros de acordo com

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei o cristal perto do proc, verifiquei que é de 24MHZ e esta funcionando perfeitamente e com tensão de 2,5V

encontrei um diodo em curto no circuito perto da flash, retirei pra teste e não apresentou curto, mas no circuito continuou, então verifiquei um transistor (S lll) na mesma linha e apresenta curto entre dois terminais, não sei se é assim mesmo.

 

não é o da foto mas é parecido:

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

some, pensei que era o diodo,

tem uma bobina sem tensão, verifiquei curto total nessa região então injetei tensão(com fonte improvisada)e tirei fora um componente que gritou, a resistência desse ponto subiu um pouco e apareceu 0,8V acho que deveria ter 1,8V. Voltei a injetar tensão na bobina e o chip da RAM começa a esquentar.

To quase abandonando esse caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...