Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBook HP dv6-3080br Liga e após 2 segundo desliga- Placa DAOLX8MB6DO Rev:D

Avalie este tópico:

cmarcelosv

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com um Note HP DV6 AMD que deu entrada na oficina só para fazer uma limpeza, só que estava funcionando perfeitamente e logo após a limpeza, fechei o note, liguei e tudo bem, más, só que hoje quando o dono do note veio pega-lo e na hora de testa-lo para o cliente ver, o note ligou e +/- 2 segundos ele desligou. Bem tenho os 19V, os 3,3V e os 5V, já tirei todos os componentes ligado a ele; Placa wifi, memória, processador, etc, só deixando a placa e a fonte e o mesmo assim ainda desliga entre uns 2 segundos. Mesmo quando ele desliga as tenções permanecem as mesmas. Alguém tem alguma dica do que fazer, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Foi feita as medidas na placa e existe as tenções de 19V, 5V e 3,3V, então fica a dúvida se pode ser a bios.

quando ligo o conector da fonte, o lede do jack acende e ao ligar o botão power, a placa liga e desliga apenas por 1 segundo. Já olhei basicamente tudo até já coloquei a placa na estufa para levar um bom aquecimento.

quando pressiono o power os pq38 e pq33 tem 19V no dreno, no gate aparece 4,7V e em 1 segundo cai para 0,0V e enquanto o soucer vai para 1,5V e vai caindo lentamente até 0,0V. Já o pq37 e pq40 o soucer é terra, o gate aparece +/- 4,7V e em 1 segundo cai para 0,0V e o dreno vai para 1,5V e vai caindo lentamente até 0,0V.

Se algum de vocês souber algo para me ajudar eu agradeço!

Link para o comentário

Ok alexpro2, O carregador é original, só falta fazer a regravação da bios. Peguei a bios aqui mesmo no site da eletrônicabr.

Você acha melhor no site da HP?

Mas tenho dúvidas ainda se seria alguma coisa na placa, achei estranho a placa ter todas as tenções e só desligar após ligar a mesma. Poderia ser no circuito V-core.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Amigo cmarcelosv muitas vezes só é resoldar a Bios já resolve isto q tá acontecendo mas já não é mais seu caso vc já até regravou a BIOS. O vai ter ai é algum capacitor em fuga agr encontrar esse danado é q é o problema viu. Acho q vc já deve ter feito retirar a bateria de 3v da placa e deixar ela nem mexer por uns 5 minutos colocar e voltar a ligar navamente.

Faço votos q vc consiga resolver seu problema até pq é chato isso acontecer logo ao entregar ao cliente

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...