Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

windows não inicia após clonagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Fui fazer uma clonagem de um HD com clonedisk do hirens boot cd, deu tudo certo a principio clonou sem erros, coloquei na maquina o HD clonado e iniciou perfeitamente mas logo no inicio fez a instalação dos drivers do novo HD e pediu para reiniciar depois de reiniciar desandou, na tela de inicialização do windows ele reiniciava, tentei de varias formas fazer uma restauração do boot mas sem sucesso, então formatei o HD de novo e fui colocar o HD que estava antes para não perder mais tempo, mas o problema é que o outro HD agora também não vai da a mensagens de que perdeu o bootMGR, fui tentar fazer uma restauração do MGR com os comandos fixboot, fixmbr e o rebuildbcd mas na hora de escolher o sistema operacional para recuperar da a mensagem de que o sistema que eu to tentando recuperar não é compativel com a versão do sistema instalada ou seja ele perdeu a versão que esta instalada, eu consigo entrar no HD com mini win 7 que eu tenho mas desconheço de alguma forma de recuperar o bootMGR por esse lado tentei fazer atualização também com o cd do windows mas diz que eu tenho que dar boot no sistema que vou atualizar e não por um cd bootavel alguém já passou por isso e resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@márcio pellense, Amigão windows 7 não funciona com clone se o chipset das plcas mães forem diferentes, casos assim vc pode usar o PARAGON DISK MANAGER, ele tem uma opção de excluir os drivers da placa velha, depois disso vc clona e pronto ao iniciar o windows clonado ele detectará os novos drivers e vai rodar certinho.

Link para o comentário

Pois é mais o problema principal é que o HD que já estava funcionando de boa na maquina, o que só foi copiado depois disso não vai mais e eu também não consigo reparar, minha meta agora é reparar o windows do HD antigo a luta ta grande eu não queria formatar pois esse HD, ta cheio de jogos e o meu cliente não quer perder. Depois de recuperar ai tentarei clonar com outro programa e é claro vou fazer uma imagem de segurança e ponto de restauração.

Link para o comentário

@márcio pellense, Veja se te ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
traduz ele se não souber inglês... rs!

Link para o comentário

valeu cara obrigado pela tentativa mas não deu certo, o engraçado é que quando dou um scanos ele não encontra windows instalado mas quando eu digito C: e dou um "Dir" ele ta la como toda a pasta C arquivos e programas, pasta windows e tudo mais. mas ele não recupera esse windows, e mesmo eu tendo formatado o outro hd e retirado ele ainda da a opção de reparar aquele windows que não existe mesmo o arquivo estando com zero bytes e eu só consigo entrar em reparação naquele windows no outro diz que a versão é diferente.

Link para o comentário

consegui acessar o windows mas ele entra em um modo de login temporário todos os programas e jogos estão la mas nada é acessível quando tento entrar no Explorer ele diz que "não tem suporte para essa operação" aparece isso para tudo painel de controle, regedit, programas e tudo, não sai da área de trabalho alguém já passou por isso?

Link para o comentário

consegui após incessantes tentativas entrei no login temporário ativei o modo administrador entrei como administrador entrei no gerenciador e consegui abrir os discos na guia nova tarefa, então eu vi que o sistema operacional estava na partição E: e não na C: então tentei alterar a letra da unidade no diskpart mas não me permitiu então entrei no regedit fui em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices alterei a letra de \DosDevices\C: para E: e a E: para C: então fui em msconfig e exclui o windows que não existia que ele tava querendo iniciar por la, reiniciei no logon ele reiniciou novamente dai na próxima tentativa ele pediu para reparar o sistema reparei com CHKDSK ai inicio de boa graças a deus mais de 30H em cima do pc ta loco, mas o mais importante é que não perdi nada só tive que fazer uma nova validação agora estou fazendo uma imagem do sistema e o mais importante que foi tudo no HD clonado, que eu fui no clonezzila e clonei ele mesmo com o windows corrompido mas agora esta tudo terminado

Link para o comentário

consegui após incessantes tentativas entrei no login temporário ativei o modo administrador entrei como administrador entrei no gerenciador e consegui abrir os discos na guia nova tarefa, então eu vi que o sistema operacional estava na partição E: e não na C: então tentei alterar a letra da unidade no diskpart mas não me permitiu então entrei no regedit fui em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices alterei a letra de \DosDevices\C: para E: e a E: para C: então fui em msconfig e exclui o windows que não existia que ele tava querendo iniciar por la, reiniciei no logon ele reiniciou novamente dai na próxima tentativa ele pediu para reparar o sistema reparei com CHKDSK ai inicio de boa graças a deus mais de 30H em cima do pc ta loco, mas o mais importante é que não perdi nada só tive que fazer uma nova validação agora estou fazendo uma imagem do sistema e o mais importante que foi tudo no HD clonado, que eu fui no clonezzila e clonei ele mesmo com o windows corrompido mas agora esta tudo terminado

O outro HD que foi clonado já foi recuperado o sistema operacional com o mesmo procedimento.

Link para o comentário

sim ele começou com erro MBR, logo depois de instalar os drivers do HD como eu tinha mencionado, mas depois de tanto tentar eu consegui recupera o windows, antes eu não conseguia por que ele não enxergava o windows, não estava no diretirio C: não sei explicar por que, entrei com o cd do windows e fiz uma reparação mas ao invés de reparar o windows existente ele criou uma nova inicialização em outra partição e iniciava por la dai dai ele ficava naquele logon temporário, ai fiz aquele procedimento para recuperar o windows existente e deletei a outra inicialização que o windows tinha criado, foram quase 30 Horas  em cima do PC mas graças a deus não perdi nada, valeu obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...