Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitores LG diversos Modelos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com 3 monitores  lg na assistência, fiz vários teste  e sei q o problema esta em alguma das lâmpadas, pois testei ele com outra fonte de um monitor funcionando e o erro persiste, mas ta ai meu grande problema, estou testando lâmpada a lâmpada com um esquema de testador feito com o reator do um scanner, o mais engraçado e que coloco em todas as lâmpadas e não apresenta falha em nenhuma , então resolvi fazer o esquema de colocar resistência no lugar de uma lâmpada e alternar até achar qual delas esta falhando , o duro q mesmo assim o erro persiste , então pode ser duas eu ate todas as lâmpadas com problema, acontece que não compensaria trocar esse display,  esses monitores são meus , então resolvi da uma analisada melhor e descobri que quem controla este esquema de falha da lâmpada é um ci oz9938gn , traduzindo uns site descobri que daria para desativar este esquema , então coloquei um diodo junto com o capacitor indicado , na figura.

oz9938_03.jpg

O Monitor voltou funcionar normal , mas tenho a seguinte duvida alguém já tentou fazer isto, tem algum problema posteriores,  pois por enquanto fiz em 1 monitor e esta em teste mas faz 3 dias q estou usando e não deu problema nenhum. Será esta uma solução para os problemáticos monitores lg? Não estou mandando ninguém fazer isto estou apenas colocando o que eu fiz , mas quem tiver  outras dicas ou tb ter analisado melhor e essa placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo datasheet deste CI, este pino controla um desligamento automático (timer) do monitor.

O diodo que colocou acredito ter desabilitado esta função e ele permanece em funcionamento o tempo todo (controlado pelo botão liga/desliga).

Chegou a trocar este capacitor?

 

Datasheet

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo datasheet deste CI, este pino controla um desligamento automático (timer) do monitor.

O diodo que colocou acredito ter desabilitado esta função e ele permanece em funcionamento o tempo todo (controlado pelo botão liga/desliga).

Chegou a trocar este capacitor?

 

Datasheet

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Entã Amigo peguei uma fonte funcionando como citado, mas mesmo assim ele desligou, por isto tenho certeza que eh o display q esta ruim e o display do outro funcionou neste perfeito. Mas sera q este esquema causa algum problema futuro, pelo q analisei não, mas como o pessoal aqui do site eh experiente queria uma opinião da galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o risco de pegar fogo na canaleta/moldura da lampada e se o monitor estiver ao lado de uma cortina essa irá pegar fogo e por conseguinte tocar fogo na casa do cliente.  Tudo hipoteticamente !

 

Caso isso aconteça o tecnico responsavel pelo reparo podera ter que responder civil e criminalmente.

 

Não recomendo cancelar a proteção, sugiro que o colega pegue 4 lampadas e pendure nas saidas da fonte/inverter e vá substituindo uma a uma com a do aparelho até achar a(s) lampada(s) defeituosas.  Geralmente as que mais dão problemas são as superiores.

 

Na falta de lampada para teste, use carga resistivas de 47K-3W.

 

Inverter Dummy_Load.JPG

 

 

Inverter Dummy_Loaded.jpg

 

Para mais algumas informações, leia o seguinte topico:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Editado: por William_R
Inclusão das imagens.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

c3HxzM

 

Caro @Hm Global Service Serviços e Marketing Dgital não reabra topicos antigos !

 

Se apresente ao forum e se for o caso abra um novo topico para o seu aparelho.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Seja bem vindo ao forum ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...