Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido P4M800PRO-M - Sem video - Código 2B

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá, pessoal!!!!!

Essa placa estava com os capacitores de 680uF x 4V com vazamento. Troquei todos. Continuou sem video, mas na placa post, ia até 03 e voltava tudo de novo, ou seja ficava reiniciando. Troquei o PWM e agora fica 2b no post. Fiz ME e continuou com 2b.

Usei 2 fontes diferentes. Só que numa fonte dá 2b e na outra fonte dá ff. Estranho essa diferença... Vou tentar em mais fontes, só que vou ter que consertar as fontes...

Alguém tem alguma idéia do que pode ser isso?

Desde já agradeço a ajuda!!!!

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc trocou só os que estava visivelmente ruim ou trocou todos da mesma linha? o ideal eh trocar todos da linha. se possível por novo, ou usado tendo a certeza q esta perfeito testando tb seu ESR.

Testei os outro capacitores e parecem bons. Mas eu acho que mesmo ESR um pouco alto era pra funcionar, talvez erraticamente, mas ligaria...

Link para o comentário

Amigo bom dia,

primeiro testa com uma fonte que voce tenha certeza que funciona e em seguida verifica se o processador ta esquentando se estiver liga sem memoria e ver se bipa se não bipar faz reball no chip p4m800 que resolve esses chips são fáceis de rebalar, mais antes de reballar tenha certeza testando tudo ao redor, verifica o gerador de clock do processador.

Link para o comentário

Amigo bom dia,

primeiro testa com uma fonte que voce tenha certeza que funciona e em seguida verifica se o processador ta esquentando se estiver liga sem memoria e ver se bipa se não bipar faz reball no chip p4m800 que resolve esses chips são fáceis de rebalar, mais antes de reballar tenha certeza testando tudo ao redor, verifica o gerador de clock do processador.

As fontes estão funcionando normalmente, mas a debug fornece códigos diferente...

Num Pentium 4 esquenta e até demais... Já num Celeron D esquenta menos. Mas acho que isso é normal.

Com ou sem mem não bipa...

Nem pensei em verificar o gerador de clock... Eu estava achando que era problema no regulador do vcore ou pn. Em todo caso, vou verificar.

vlw!!!

Link para o comentário

Em relação aos Code Error da Debug, a fonte que causa o erro FF indica falha da CPU, no caso seu processador ou o soquete está com problemas, recomendo testar outro processador utilizando esta fonte e por ultimo fazer um ME por de baixo desse soquete para ver se resolve.

Boa Sorte.

Coloquei um Celeron D, mas continuou na mesma... Vou experimentar um outro processador. Se continuar na mesma, faço o ME como vc sugeriu...

vlw!!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
resultado.jpg
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o que aconteceu? Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho. Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.
Link para o comentário

• 1 mês depois...
image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...