Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook sti 1422 - placa R42II1 37GR42000-10 nao liga apenas pisca led power

Avalie este tópico:


reytek

Posts em destaque

Pessoal estou com esse notebook que não liga quando aperto  power apenas pisca led de power e apaga, se ligo o carregado acende led de carga da bateria, mais não liga nem só com carregador e nem só com bateria.

encontrei 3V PL7  5V PL6  PL3 e PL5 sem tensão.

não sei se é normal mais verifiquei que existe vários capacitores em curto com terra, curto nos dois terminais com o terra são eles C17,C19,C21,C23,C25,C27,C30............... vai além de C139 achei isso muito estranho, como falei se meço em relação ao terra multímetro escala de BIP todos da curto nos 2 terminais.

 

alguém poderia me da alguma dica

obrigado.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça a medição no pl5 na hora que vc liga ele, pra pelo menos ver se tem tensão quando vc aperta o botão power!!

 

vc disse que esses capacitores estão em curto??

 

eles bipão dois dois lados? eles não bipão de  em nenhum lado?

 

poderia fazer um grande favor de tirar uma foto desses capacitores e postar para que eu possa ver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça a medição no pl5 na hora que vc liga ele, pra pelo menos ver se tem tensão quando vc aperta o botão power!!

 

vc disse que esses capacitores estão em curto??

 

eles bipão dois dois lados? eles não bipão de  em nenhum lado?

 

poderia fazer um grande favor de tirar uma foto desses capacitores e postar para que eu possa ver??

 

Amigo mesmo quando aperta o power quando o led pisca não tem tensão no PL5, os capacitores bipão dos lados, agora nao tenho como tirar foto mais tarde eu posto a foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse esquema talves ajude.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já foi falado  por aqui diversas vezes vezes, mas torno a repetir,  não se mede resistência com escala de BIP, multímetros acionam o BIP  com baixa resistência entre (50 e 100 ohm) variando de modelo p/ modelo

 

Não confundir curto com baixa resistência

 

Curto = 0 ohm

 

Em circuitos que trabalham com corrente alta e baixa tensão (Processadores, Chipsets etc...) é normal encontrar Baixa Resistência

 

No teu caso específico é provável que somente 1 desses diversos capacitores citados esteja em curto (se realmente for curto), o que ocorre é que se estiverem na mesma linha, basta 1 somente p/ todos apresentarem curto!

 

Sobre encontrar curtos,  existem diversos bons tópicos no fórum com técnicas variadas para localiza-los ! A busca é sua amiga!

 

Boa sorte no reparo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olá.

 

Apenas para sabermos, você está medindo com o processador ou sem ele?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...