Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4739z placa Da0zqamb6c0 BIOS tamanho

Avalie este tópico:

jonathanieq

Posts em destaque

Pois é galera estou com um notebook aqui ele tem senha na bios e vou gravar com meu TL866CS porém como de costume eu sempre faço BACK UP porém quando eu vou fazer o back up a rom da bios salva é de 512kb

mas quando eu baixo a bios de qualquer lugar( tanto do site oficial da acer quanto de fóruns) ela tem o tamanho de 2 mb, será que vai dar algum problema eu gravar a bios assim mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa possui duas bios uma perto da ponte norte e a outra ao lado do SUPER I/O

o nome do chip da bios ao lado do super I/O é 25X40BVSIG

e engraçado que no datasheet aparece como: 4MB

VEJA SÓ EM UM DATASHEET QUE FAZ REFERÊNCIA A ELA E OUTRAS BIOS:

W25X10BV (1M-bit), W25X20BV (2M-bit) and the W25X40BV (4M-bit)

então ela deveria ter 4mb já passou por situações semelhantes?

Link para o comentário

Verifica se quando vc vai ler o chip se esta colocando a numeração certa, pois algumas vezes que vc deixa o programa detectar a bios e detecta como tamanho maiores, tente escolher manual. Lembrando que a bios dele e o ci com serigrafia u19. ( provavelmente 25x40bvsig )  qualquer coisa tente trocar o chip.

opa, correção = agora que vi na minha placa de sucata esta sem o ci u25. vc ja tentou fazer um backup da u25 e ver o tamanho q ele fica? pois se ele ficar com 2mb provavelmente vai ser ele a bios

Link para o comentário

@jonathanieq, Esse 40 que tem na serigrafia 25X40BVSIG Quer dizer que a bios e de 512kb

Segue uma tabela de referencia para tamanho de BIOS.

Serigrafia 16 = 2 mb  exemplo: 25X16BVSIG

Serigrafia 32 = 4 mb exemplo: 25X32BVSIG

Serigrafia 40 = 512kb exemplo: 25X40BVSIG

Serigrafia 64 = 8mb exemplo: 25X64BVSIG

Serigrafia 80 = 1mb exemplo: 25X80BVSIG

Deu p entender?

Link para o comentário

@jonathanieq, Esse 40 que tem na serigrafia 25X40BVSIG Quer dizer que a bios e de 512kb

Deu p entender?

kara imprimi e coloquei na caixa do meu gravador, sempre me perco com esses esquemas de tamanho.

Link para o comentário

Deu p entender?

Perfeito, só para complementar, podemos geralmente utilizar um chip maior se não tivermos o exato, exemplo: Estou com um chip 25Q40 .. Posso utilizar um chip 25Q16, 25Q32, 25Q64 .. É lógico que faço isso mais pra teste, mas funciona normal.

Sempre maior, nunca menor. Afinal na hora de gravar mesmo já vai dar erro, não da pra por 4 mil litros numa piscina de 2 mil. hehe

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...