Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para os novatos em reballing. Importância da desumidificação.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos do fórum, sei que aqui quase todos já sabem o que é a desumidificação e a importância dela. No entanto ainda não ví um tópico aqui neste fórum relatando isso. Chamo então a atenção para os novatos em reballing que nunca ouviram falar disso. A desumidificação da placa antes do reballing aumenta muito a possibilidade de êxito. Más quais os benefícios que ela traz ?

    Antes eu não dava bola para isso. Achava isso uma besteira e um exagero com excesso de cuidados e não fazia o tal procedimento. O que acontecia? As vezes a placa dava uma baita bolha debaixo do chipset que só outra nova para resolver o problema. Pads saíam facilmente. Bolhas pequenas na placa apareciam. Estalos sem explicação eram ouvidos. Envergamento da placa parecia mais uma antena parabólica.  Parece filme de terror para quem trabalha com reballing.

    Depois que quebrei tanto a cara, resolvi então fazer a desumidificação antes. Foi aí então que acabaram quase que 100% estes problemas. Agora as placas não dão bolhas, ficam firmes e não empenam. Os pads parecem que ficaram mais bem colados, raridade agora quando ranco algum e geralmente o que sai é nc. Bom más os pads também requer outros cuidados além da desumidificação.

    Isto é bem fácil de fazer. Para os novatos que ainda não sabem, pode se fazer uma estufa para desumidificar placas usando apenas uma caixa de papelão forrada com papel alumínio e uma lâmpada incandescente de 60w. Faça esta montagem e deixe a placa lá dentro com a caixa fechada e a lâmpada ligada por pelo menos 8 horas antes de efectuar o reballing.

    Para os novatos em reballing fica então esta importante dica.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

  • Conteúdo Similar


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...