Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido lg flatron l1750s nao da sinal nenhum

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola esse monitor nao liga abri tinha capacitor estufado troquei mas nada .. eu medi o conector que vai para para placa vga no pino de 5 v tem 4.76v 4.89v 4.99v fica variando no pino de 12v tem 13v e nos outros 0v

se possivel me ajudem ai ..

 

 

Editado: por William_R
Alteração do Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5v variando? pode ser que outros capacitores na fonte estejam ruins mesmo sem estar estufado.

com osciloscopio voce veria ripple, com multimetro digital voce ve essa variaçao (imagino ser este ultimo o caso)

 

pode passar mais detalhes do que vc observou?

o led acende?

o botao liga desl responde?

tensoes 3,3v e 1,8v na placa logica estao presentes?

 

segue o link para esquema:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligue o cabo LVDS que liga a tela a placa logica para ver se a tensão de +5V se estabiliza.  Se estabilizar é porque o problema esta na tela de LCD !

 

Desligue a placa logica inteira da fonte e veja se estabiliza o +5V.  Se estabilizar é porque o problema esta na placa logica (algum curto).

 

No lugar da placa logica monte o circuito abaixo e veja se as lampadas acendem e se as tensões ficam estaveis.

 

Quanto ao esquema não bater, informe o codigo completo do aparelho que aparece na etiqueta traseira para que mais colegas possam lhe ajudar.

 

Boa sorte ;)

LG_Power_Service.JPG.3e77ef28196421f380cc2089581f8e00.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz a troca de todos so capacitores agora ele liga mas desliga em seguida ..

 

ja liguei so a placa fonte ele fica  oscilando do msm jeito ..

 

outra coisa no capacitor filtro da entrada do 220v ele tem 600v eo trasistor que chaveia o chopper no pino do meio ele nao mede nada fica oscilando vario valores .. e normal isso ..11304335_806831339407492_943213685_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz a troca de todos so capacitores agora ele liga mas desliga em seguida ..

 

Parece ser um problema com as lampadas.  Pendure outras externamente para ver qual esta com problema.

 

 

outra coisa no capacitor filtro da entrada do 220v ele tem 600v eo trasistor que chaveia o chopper no pino do meio ele nao mede nada fica oscilando vario valores .. e normal isso ..

 

600V ?!?!?  Acho que o colega está pegando o negativo em ponto errado.  Tente medir em cima dos terminais do eletrolitico C101 

 

Troque o capacitor 33uFx50V acho que é o C109 e que esta ligado no catodo do diodo D102.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei uns esquemas parecido com essa fonte na area de Download nos seguintes links:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce saberia me informar qual valor tenho que ter nesse power .. para medir ele

Se você se refere ao circuito de teste LG Power Service, na parte inferior do desenho tem uma NOTA a onde cito os valores de saida e entrada no conector P201.

 

Agora se for outro Power eu não entendi a que ponto o colega se refere  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PWM (FAN7601) é um pouco difícil de saber se ele esta funcionando corretamente.  O que se pode medir são as tensões de partida Vst1 no pino 1 , a tensão de sustentação Vcc no pino 7 e a tensão de referencia Vref no pino 8.

 

Esses valores são encontrados no Datasheet do integrado:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O problema é que as vezes essas tensões podem ou não ficarem alteradas por causas externas.

 

Para conhecer um pouco mais desse ic, vide o seguinte documento:

 

 

Para saber se realmente esta bom tem que retirar da placa e mnontar num proto-Board o circuito da figura 20. Application Circuit Diagram

Figure_20_Application_Circuit_Diagram.jpg.96740150359056f02c6ec0a902052fa8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Caro @Carlos s Soares , voce ainda não possui creditos para baixar arquivos  no forum !  Abra um topico novo para o seu aparelho explicando tudo que ja foi feito e quais são as suas duvidas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

E procure se apresentar ao forum :

 

 

9fRZbL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ,

agradeço pela resposta , me desculpe por não ter dado um feedback, apos a sua sugestão de verificar o potenciômetro,

estava em pesquisa, e estou procurando uma peça para substituir e poder dar uma posição do andamento do resultado ,

verifiquei o potenciômetro e com o multímetro fiz uns testes e estou achando  uma grande possibilidade de ser ele mesmo ,

mas como disse estou a procura para comprar , assim que tiver uma posição lhes retorno, agradeço ate o momento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...