Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE UltraThin U25 Mother C14CU5X Liga e desliga em segundos

Avalie este tópico:


wizof36

Posts em destaque

Recebi outro CCE UltraThin U25 Mother C14CU5X Liga e desliga em segundos. Na semana passada estava com um destes, depois de relutar um pouco, pois o componente não dava sinal de estar em curto, nem mesmo esquentava, acabei fazendo o Jamper no U19 por aconselhamento do pessoal do fórum, mas continuo da mesma forma. Neste do hoje o quadro se repetiu, conferi duas vezes para confirmar se não havia feito o Jamper de maneira inadequada ou se tinha por descuido arrancado algum componente na volta. Feita inspeção visual está tudo certo!!! Só que o cenário continua igual. Liga e desliga em segundos, mesmo após o jamper. Vou regravar o bios e posto o resultado. Mais alguma dica????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o Jamper tradicional, mas não deu resultado, regravei o BIOS, medi todas as tensões primárias, já que as secundárias fica difícil pois ele liga por segundos! Daí vou baixar o esquema e tentar mais um dia!!!! Alguém tem alguma ideia diferente? Quanto ao U18 também havia pensado nisto! Acho que pode ser um bom caminho! Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Diogo Mumbach, também estava invicto nestas placas, sempre deu certo até hoje! Mas sempre tem a primeira vez, e com certeza é outro problema. Ainda não fiz o Jamper na U18, mas vou acabar fazendo para tirar a dúvida. Acredito que não seja ela! Depois coloco o resultado, obrigado pelas respostas!!!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nesse caso, convém mais você analisar pela sequencia de start. parece que ela esta sendo interrompida em alguma tensao Sus.. ja peguei uma placa semelhante que ligava e desligava rapidamente, percebi, ao seguir os steps das sequencia de power da placa, que ela estava sendo interrompida na conversão de +5va para +5VS, no q61, pois os resistores R505 e R504  não estavam sendo alimentados com VIN. Como não estavam alterados, resolví remove-los e percebi que a trilha havia se rompido por baixo dos resistores, pois nenhuma tensão estava chegando ali.

 

a placa era de um Notebook Positivo Unique 2065s - A14HV0X rev 4.. se nao me engano é quase identica a essa sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo antes de  jampear o u18 acho melhor pensar direitinho , ao jampear o u18 o cooller vai ficar ligado direto e ainda hd e unidade de dvd também diretos . Se der uma pesquisa vai encontrar um amigo que fez uma ligação usando 3 mosfets no lugar do u18 eu particularmente achei melhor entregar minha placa ao cliente , não desmerecendo o trabalho do nosso amigo por sinal parabéns a ele , se não conseguir achar a dica posso tentar buscar para você mas os créditos são dele , joinha pra ele não é mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já se deparou com algum componente SO8 que possa substituir esse OZ7502PN e que seja fácil encontrar? Eu já vi o esquema para fazer isso com 3 mosfets, mas seria muito mais pratico se fosse um componente só... A maioria que eu acho é "Power distribution switch" para USB, os que não são normalmente tem 2 canais que são ativados de forma independente, tem apenas uma entrada de tensão e tem função de limitar corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

U18 não recomendo muito, deixar tudo ligado, tem um esquema pra substituir o tal

Geralmente quando está ruim ele ta fritando so por o dedo e queimar tanto u18 como u19

 

ja fiz uns 30 not u19 aqui nunca voltou, ate hoje so precisei fazer um jumper no u18, passei pro cliente e ele levou assim mesmo.

 

esses not além do u19 da muito problema na Bios e no SIO.

 

Verificando se tem 3v no power e apertando vai a 0v, você descobre isso ai facinho

 

uma boa olhada na placa minunciosamente tambem antes de qulquer alteração é bem vinda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo antes que façam algum comentário maldoso estou apenas tentando ajudar !

As fotos não foram feitas por mim , quem souber os gênios gentileza me ajudar a ajudar vamos postar logo em seguida os merecidos méritos ( Joinhas ) Não estou pedindo nada para mim , nem mendigando como vi em outro post, mas incentivem sim !

Parabéns ao autor e espero que venha a te ajudar e a outros colegas nossos , um abraço  a todos !

esquema.jpg.0cf3d2c406baa8ef4b1bb2de9292b183.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...