Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP pavilion DV4-1620BR - LA-4105P REV 1.0/ Ligando e desligando sozinho s/ video

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola pessoal boa tarde!

Venho compartilhar uma experiencia que aconteceu comigo na minha assistencia.

Peguei um notebook hp conforme descrito no titulo, que apresentava o sintoma de ligar e desligar sozinho sem dar video. Ele apos de apertar o power ficava ligando e desligado sem parar.

Essa placa tem a ponte norte e sul intel. Tentei regravar a bios, mas sem sucesso. Tentei fazer o me nos dois chipsets e tambem nao deu certo. As tensões primarias estão chegando 5 e 3 volts e bios esta chegando os 3,3 volts. O botao power esta ok, ja tentei trocar por outro.

Troquei jack de energia, processador, memoria, fonte etc.. Sem sucesso.

Por fim tentei dar um apertão no processador com o dissipador em cima e para minha surpresa a placa voltou a dar video. Funcionou por um dia e no dia seguinte voltou dar problema.

Resolvi dar um me no soquete do processador, mas sem sucesso. Entao parti para a estaçao de retrabalho e fiz um reflow para a solda entrar em fusão a 223 graus.

E deu certo o notebook esta funcionando a 2 semanas sem problemas.

Mas a minha duvida é o seguinte, ate quando isso vai funcionar? Sera que é necessario fazer um reaballing no soquete do processador? Eu nunca vi um caso assim e nunca fiz reball em soquete, nem sei se da certo. O pessoal ai tem alguma esperiencia com isso? Ja pegaram um caso assim?

 

Muito obrigado ao forum por todos relatos passados, que me serviram de muita avalia para varios reparos em placas de notebook, espero colaborar com alguma coisa com essa minha experiencia relatada nesse topico. Valeu!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@DoubleGuy, essa questão de reball em soquete de processador, tem opinião prá todo gosto, mas dê uma olhada nesse tópico, tem um link com tutorial de como fazer...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo já peguei 3 destes mas 1 so funcionou fazer isto, os outras a placa tinha empenado muito e a hora que esquentou o bicho pegou :)  ... o soquete endireitou e a placa ficou :(

 

esta maneira que este cooler fica preso faz a placa empenar ,,, terrivel este not nesta parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...