Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Note Acer E1-572 La-9532p V5we2 liga mas nao da video!!!

Avalie este tópico:


Elcione Alessio

Posts em destaque

Recebi do cliente esse note ele me disse que ligava o note e somente apos alguns minutos surgia video!!! Porém troquei as memorias e nada de ligar, nem deixando parado alguns minutos!!! entrando no forum verifiquei que tinha um topico com esse mesmo problema indicando pra trocar o Ci U8 de numero 523A perto da saida de video, fiz essa troca tirando de uma placa mae sony, mesmo assim nao obtive video, tente fazer ME, fiz o teste no cristal do processador e na BGA somente com a fonte liga, passando o multimetro positivo ao redor do cristal, nao teve medicao maior que 0,09  nada, hoje coloquei na estufa vou deixar 24h, alguem tem ou teve esse problema com esse modelo de placa, nao sei mais o que testar!!!

Aguado Obrigado!!!

 

9fRZbL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiramente deve-se baixar o esquema da placa para analise do defeito, assim fica mais facil. Segue o link abaixo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Com o esquema aberto vamos fazer as medicoes.

 

Verifique se a placa possui todas as tensoes:

 

1 > Tensao nas bobinas do processador

2 > Tensao na bobina da memoria

3 > Tensao chipeset

4 > Tensao na bios

 

Se tiver essas tensoes corretas verifique na pagina 18 o CI com ciregrafia de U8.

 

Nos pinos 5, 4 e 1 tem que ter 3,3v

 

faca as medicoes e poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!!! Vamos por partes, a bateria testei es esta ok 3v!!, nao regravei a bios!!! Nao tenho o esquema para medicao, pois ainda nao consigo baixa-lo, outra coisa que observei se ligar  placa, somente com a memoria original 12800  e o monitor do note mesmo, nao acende o led do hd logico porque ele nao estar conectado, porem se ligar o hd na placa o led do hd  fica piscando a cada 3 segundos,tambem e se trocar a memoria por outra 10600 ai o led nao fica piscando ele fica aceso por uns 10 segundos na inicializacao e apaga e nao pisca mais como com a memoria original, amanha vou medir os resultados do U8 e posto aqui !!!

Obrigado Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
medindo o CI U8 verifiquei  Nos pinos 5, 4 tem 3,3v porem no pino 1 nao tem nada, porem se medir pino 4  e pino 1 tem 3,3!!! ate agora isso que verifiquei!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
medindo o CI U8 verifiquei  Nos pinos 5, 4 tem 3,3v porem no pino 1 nao tem nada, porem se medir pino 4  e pino 1 tem 3,3!!! ate agora isso que verifiquei!!!

 

 

Colega, não entendi. Você disse que no pino 1 não tem tensão, mas depois diz que se medir pino 4 e pino 1 tem 3,3. Tem ou não tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa expliquei mal!!! assim multiteste cabo negativo no contato negativo (no buraco do parafuso da placa) medindo com o cabo positivo no pino 4 e no pino 5 tem 3,3v,  no pino 1 nao tem nada, mas se mudar o cabo negativo para o pino 4 e o positvo para o pino 1 ai sim tem 3,3v !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elcione Alessio, Amigo entendi, se nao temos tensao no pino 1 do U8 ira faltar tensao no conector LVDS e assim nao vai subir o video. Pra efeito de teste faça um jumper do pino 6 pro pino 1 e ver se sobre o video. Voce nao deve ter tensao nos pinos 5 e 6 do conector, depois do jumper feito teste esses pinos e verifique se chega os 3,3v nele.

 

Teste tambem

Pino 1,2,3 tem de ter 19v

 

Nao esqueca do joinha pra quem esta ajudando.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, boa noite muito obrigado por estar me ajudando medi como voce pediu os pinos do monitor 1, 2 e 3 tem 19 como voce falou!!! porem nao entendi direito onde fazer o jamper!!! (faça um jumper do pino 6 pro pino 1 e ver se sobre o video). Pino 6 do monitor para o pino 1 tambem do monitor? Ou do U8, mas so tem 5 pinos!!! nao entendi direito pois se eu ligar o pino 1 do monitor para o pino 6 do monitor vai ser 19v ao inves de 3,3 no pino 6!!! Desculpa sou novato por aqui e estou meio confuso ainda !!!! Abraços!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
!!! Obrigado pelo Ajuda , Mas conforme o esquema essa placa nao confere com algumas coisa , ex esse resistor r947 nao encontrei!!! tambem o u20 e 22 conforme o esquema nao existe so tem a grafia na placa porem sem componente algum!!!!obrigado abraços!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom Dia Amigo!!!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Segue foto do U8 tem somente pinos 1,2,3,4,e 5! como vou fazer jamper para pino 6? Desculpa minha ignorancia, mas como falei sou novo ainda e tenho muito que aprende com os amigos do forum!!! abraços!!!!

Snapshot_20150529.JPG.f1f008eaedb9a2fa3f04307026b539d4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ,  boa noite amigos!!! Fiz o jumper pino 1 e pino 5 no u8 e nao subiu video!!! Medindo os pinos 5 e 6 do monitor obtive 3,3 no pino 5 e 1,9 no pino 6!!! isso ate o momento!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ,  boa noite amigos!!! Fiz o jumper pino 1 e pino 5 no u8 e nao subiu video!!! Medindo os pinos 5 e 6 do monitor obtive 3,3 no pino 5 e 1,9 no pino 6!!! isso ate o momento!!!

Muito estranho, pois se você observar, verá que não há componentes entre os dois pinos, e que a tensão que chega aos dois tem a mesma fonte, então, em tese não deveria acontecer isso. Você poderá ligar os pinos 5 e 6.

@Elcione Alessio,  Concordo com Gilson se apresentou 3,3v no terminal 5 teria q apresentar 3,3 no terminal 6 acho que voce pode ter confundido.

 

Qual as tensões nos terminais 7 e 37 no conector JLVDS1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde  a todos do forum, esta é a minha primeira mensagem. Sobre este notebook, do colega Elcione Alessio, consertei um com o mesmo defeito, ao ligar o notebook fica piscando o led de HD a cada 3 segundos e não dá video, e se trocar a memoria por uma de velocidade diferente o led do HD nem pisca. No meu caso eu gravei a bios logo de cara e achei que não tinha resolvido, mas deixando o notebook ligado por 1 minuto ele reiniciou e deu video ^-^! Estão fui fazer alguns testes (após gravar a bios) e verifiquei quem sem a bateria de setup ele demora mais de um minuto para dar video, após soldar a bateria ele demora uns 30 segundos para dar video pela primeira vez e depois liga e desliga normalmente. Por pouco não mandei a placa pro BGA. Eu havia testado o notebook sem a bateria do setup, mas não esperei tanto tempo assim, por isto poderia ser somente um travamento na bios. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...