Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Onix-345PE+ 71R-A14HV6-T821 Tela escura bem fraquinha

Avalie este tópico:


rafasc

Posts em destaque

Se alguém puder me ajudar com esse equipamento, para localizar qual componente ou circuito é responsável por mandar o sinal para a tela do notebook acender o brilho eu agradeço, pois está com o brilho bem fraco quase não se enxerga nada.Atualizei a BIOS e quando ligou acendeu e já em seguida eu desliguei e liguei e já não acendeu mais, troquei o CI da BIOS mas continua igual.Preciso de ajuda nesse.

Obs:No monitor externo tá normal a imagem.

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado a todos.Vou colocar como resolvido, mas para mim ainda continua sem solução.Passei o orçamento de uma placa mãe nova e o cliente aceitou e me poupou mais dor de cabeça afinal de contas já estava em cima dessa placa a uns 5 dias e nada de resolver, odeio esse tipo de defeito mas fazer o que, mais cabelo branco.Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

Faça o seguinte teste para ver se o problema é com chaveamento.

 

Retire o Q26 da placa (fica do lado do conector do teclado), faça um jumper no R264 (não montado), remova também o R370 para que não haja queda de tensão sobre ele. Se houver brilho normal, o Q26 pode estar com problema. Certifique-se de que o B22 esteja recebendo 19V.

 

Se o Q26 não for o problema, tem o Q37 que recebe pulso do I/O através do R285, ali deve ter 3.3V (LVDS_VIN). Cabe analisar para detectar se é o I/O ou o Q37.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

Faça o seguinte teste para ver se o problema é com chaveamento.

 

Retire o Q26 da placa (fica do lado do conector do teclado), faça um jumper no R264 (não montado), remova também o R370 para que não haja queda de tensão sobre ele. Se houver brilho normal, o Q26 pode estar com problema. Certifique-se de que o B22 esteja recebendo 19V.

 

Se o Q26 não for o problema, tem o Q37 que recebe pulso do I/O através do R285, ali deve ter 3.3V (LVDS_VIN). Cabe analisar para detectar se é o I/O ou o Q37.

 

[]'s

Não estou achando O R370 nem o Q37 na placa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

O R370 fica do lado do Q26. Retire ele e faça o teste, depois segue se mesmo assim não resolver o problema.

 

[]'s

Ao lado do Q26 somente o R264 mesmo, esse R370 não achei nessa placa amigo.Retirei o Q26 e fiz jumper no R264, mas continua na mesma, é o tipo de defeito que é o pior na minha opnião, já perdí mais de 3 dias em cima disso, compensa trocar a placa mãe e pronto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

O R370 fica do lado do Q26. Retire ele e faça o teste, depois segue se mesmo assim não resolver o problema.

 

[]'s

Ao lado do Q26 somente o R264 mesmo, esse R370 não achei nessa placa amigo.Retirei o Q26 e fiz jumper no R264, mas continua na mesma, é o tipo de defeito que é o pior na minha opnião, já perdí mais de 3 dias em cima disso, compensa trocar a placa mãe e pronto.

 

Amigo, veja se não é o resistor R523, é o único SMD que é preto minúsculo ao lado do Q26. Feito o jumper, deve-se encontrar 19V no pino 1 e 3 do LCD.

 

Outra maneira é solde um fio entre o pino 1 e 2 do Q26 (sem ele montado), mantenha o jumper no R264, retire o R253.

 

Esta forma é ligação direta, a tela pode piscar na conexão da fonte.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

O R370 fica do lado do Q26. Retire ele e faça o teste, depois segue se mesmo assim não resolver o problema.

 

[]'s

Ao lado do Q26 somente o R264 mesmo, esse R370 não achei nessa placa amigo.Retirei o Q26 e fiz jumper no R264, mas continua na mesma, é o tipo de defeito que é o pior na minha opnião, já perdí mais de 3 dias em cima disso, compensa trocar a placa mãe e pronto.

 

Amigo, veja se não é o resistor R523, é o único SMD que é preto minúsculo ao lado do Q26. Feito o jumper, deve-se encontrar 19V no pino 1 e 3 do LCD.

 

Outra maneira é solde um fio entre o pino 1 e 2 do Q26 (sem ele montado), mantenha o jumper no R264, retire o R253.

 

Esta forma é ligação direta, a tela pode piscar na conexão da fonte.

 

Realmente não estamos falando da mesma placa não.Agradeço seu tempo e sua ajuda, vou lhe dar um joia, mas vou passar orçamento de placa nova, pois não compensa mais mexer nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

Poxa que pena amigo, mas estou com uma apesar de ser sucata, com a mesma identificação: A14HV6-T821. Se você tirar uma foto do lado em que tirou o Q26, fica mais fácil de apontar os componentes...

 

[]'s

Vou tentar tirar uma foto e postar, na verdade estou com dois notes porcarias com o mesmo defeito e a mesma placa mãe porcaria um é, CCE e outro STi.Pensa numas placas de bost****** são essas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos.Vou colocar como resolvido, mas para mim ainda continua sem solução.Passei o orçamento de uma placa mãe nova e o cliente aceitou e me poupou mais dor de cabeça afinal de contas já estava em cima dessa placa a uns 5 dias e nada de resolver, odeio esse tipo de defeito mas fazer o que, mais cabelo branco.Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...