Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ec10is2, mother: ec10isx vc+ n2600 b3 - Retirar senha Bios

Avalie este tópico:


williamsophos

Posts em destaque

Pessoal estou com um netbook educacional cce

Modelo: ec10is2, mother: ec10isx vc+ n2600 b3

 

O problema é que ao ligar ele pede uma senha, conforme imagem anexa. Já realizei os procedimentos do tópico aberto pelo colega juliotsilva, no link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Não fiz a soldagem dos pinos, conforme a orientação do pessoal de que a solução não tem mais efeito.

 

Esse bloqueio é diferente do bloqueio da tela preta que tem o boottick, a própria secretaria de educação disponibilizou um vídeo ensinando a fazer o desbloqueio, mas essa tela não tem boottick, ou então o sistema de bloqueio é diferente do positivo pro cce.

 

Se alguém souber de alguma forma de retirar essa senha. Grato.

 

 

 

 

 

 

20130918_092116.jpg.f7f740da418a4353551355fc396ec788.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, peguei da web esta receitinha: Normalmente, nas configurações da BIOS (CMOS) de um computador há duas opções:

1-Bloqueio por senha de acesso a BIOS: Quando queremos bloquear o acesso às configurações da BIOS para que ninguém desfaça as configurações que tenha feito.

2-Bloqueio por senha de acesso ao computador: Quando precisamos bloquear o acesso ao notebook, laptop ou PC já de inicio ao ser ligado, antes mesmo que o sistema operacional (Windows, Linux,...) seja iniciado.

 

 

Para remover a senha, vamos seguir os seguintes passos abaixo:

 

Quando o computador estiver inicializando (ao ligar o computador), aperte F1, F2 ou Del (dependendo da marca do seu computador) para entrar nas configurações do CMOS.

No setup do CMOS o sistema irá lhe pedir a senha de acesso. Coloque qualquer senha e na terceira tentativa de acesso deverá aparecer uma mensagem de “System Disabled.

Anote o código que aparece (no exemplo da imagem acima foi 07437). Normalmente é fornecido de 5 a 8 códigos de caractere.

Agora deverá usar um destes programas que tem na web  para remover senhas das BIOS ou o gerador de senhas online de acordo com a marca do seu notebook. Estes programas e scripts foram criados por “Dogbert”, um programador especialista em hash e senhas criptografadas. E funciona em notebooks que tenham ou usem placas Compaq, Dell, Fujitsu-Siemens, Hewlett-Packard, Insyde H20 (genérico), Phoenix e Samsung.

Após baixar o programa para rodar no Windows (tem que ter o runtime .Net instalado) ou script Python (para usar em outros sistemas operacionais, como o Linux, MAC,...), basta colocar o código que anotou para o script lhe fornecer a senha correta de acesso a BIOS do computador.

De posse desta senha, ligue o computador que está bloqueado e coloque a senha para desbloquear o computador. Acho ainda mais fácil regravar o BIOS. Não esqueça do Joinha para o pessoal que está ajudando!!!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, obrigado wizof36 pela informação, antes de postar o tópico tinha visto uns sites sobre essa técnica, mas, infelizmente não se aplica ao caso, assim que liga o netbook entra na tela conforme imagem, e após três tentativas falhas de senha, aparece a mensagem "Error - System Locked", não disponibiliza códigos para realizar o procedimento de desbloqueio através do método que você mencionou. Agradeço e muito sua cooperação.

 

alexpro2, eu não tenho gravador de bios, mas eu sei uma forma de fazer a clonagem da bios sem precisar do gravador. Talvez seja a solução, eu vou tentar ver se consigo fazer a clonagem e posto o resultado aqui no fórum. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Acessa esse site e colocar a service taq que aparece na tela da senha, não se esqueça de respeitar letra maiúscula e minuscula .

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...