Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Dica para os colegas que querem vender alguma peça

Avalie este tópico:


tiburfi

Posts em destaque

Olá,

Gostaria de dar uma dica para os colegas que querem fornecer peças para pessoas que estão solicitando pelo forum, ou para aqueles que querem vender uma peça.

Para quem for vender, forneça o máximo possível de informações da peça, como P/N, cor, modelo, etc, melhor ainda se conseguir postar fotos dela.

Para quem for responder uma solicitação de peça, prestem atenção na peça solicitada, veja se o solicitante tem o P/N da peça, caso não tenha, solicitem uma foto detalhada da peça.

Se vc estiver comprando, confirme várias vezes com o vendedor, se a peça dele tem a mesma descrição da peça que vc precisa, mesmo que isso pareça repetitivo.

 

Entendam a situação que aconteceu comigo:

Solicitei um par de dobradiças pelo forum, informei o modelo do netbook e o P/N da peça.

Um colega, com a melhor das intenções, me respondeu que tinha a peça, combinamos o valor, que foi a metade do valor que encontrei com outros fornecedores, passei a minha cotação para o meu cliente, que aprovou.

Antes de fecharmos o envio, resolvi perguntar para o vendedor se ele tinha conferido o P/N que passei, com o P/N da dobradiça dele.

Tal foi minha surpresa quando ele me informou que o P/N era diferente, mas que o tamanho do LCD era o mesmo!!

Em resumo, pela falta de atenção do vendedor, quase compro uma peça que não me serviria e agora vou ter que manter o orçamento que já fechei com o meu cliente, independente do valor que pagar pela dobradiça com outro fornecedor, ou seja, com certeza prejuízo!!

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Fotos do produto ajudaria muito nesses casos..ja tive mts problemas com isso.. com as dificuldades do vendedor em  dar riqueza de detalhes do produto...com o P/N em mãos msm assim tem vendedores q nao dao a minima para ele.. e vão pelo modelo do note..um erro grave..pois nem tudo oq se parece É....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

quando tentamos vender/comprar algo aqui pelo forum, em geral é mais pela boa intenção do que pelo valor da peça em si ( salvo os vendedores profissionais), então temos que supor que a intenção é sempre das melhores, mas vale muito mesmo o que o tiburfi disse, para evitarmos aborrecimentos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
Existe alguma pontuação de bom vendedor aqui no fórum?

Não acredito que o fórum deva se meter nestes assuntos, isso fica entre quem vende e quem compra. Aqui tem muito usuário antigo, membros que se conhecem, então a negociação entre eles fica mais tranquila.

 

Claro que pode entrar um usuário novo, dar o cano em algumas pessoas e depois abrir outro login, então é bom abrir o olho.

 

Em caso de dúvidas, seria melhor combinar por aqui e anunciar em outro lugar para fechar a compra, como o Mercado Livre, por exemplo, onde se pode utilizar o MercadoPago para garantir o envio da peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 meses depois...

boa dica, ja passei por isso também e  até o fato de o vendedor não saber dar informação a respeito por  ser leigo e atraves de pedido de fotos , pude  realizar um  exame mais profundoe a até conseguir maiores informação a respeito no google.

exemplo: uma placa mãe que eu queria e  o vendedor nem sabia indicar qual sokete era, atraves de fotos , identifiquei a sokete , o modelo e baixei manual para ver se atendia minhas necessidades.

Bom , também tenho muitas peças, impressoras , placas mãe , fontes , monitores, etc.. se precisar de uma peça em especifico  quem sabe eu não a tenha por aqui, as  vezes um siples capacitor faz toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde, amigo.

Concordo, sempre bom obter o máximo de informações. Eu estou trabalhando com vendas de componentes aqui pelo fórum, e estou sempre a disposição para fornecer o máximo de detalhes aos clientes antes de realizar suas compras. Para nós é uma satisfação uma compra de forma segura, que o clientes fique satisfeito, damos assistência pós-venda. No momentos temos algumas componentes, cabos flats e outros anunciados aqui. Obrigado pela dica, pois serve para todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...