Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4540

Avalie este tópico:


suportec

Posts em destaque

Amigos, estou com um note Acer Aspire 4540 na bancada que liga todos os leds, inclusive quando ligamos ele ele gira o cooler do processador por alguns segundos e desliga o cooler, porem os leds continua ligado. Notei que o CI41 (RTS5159@) esta superaquecendo quando ligado o power, fiz um teste retirando o CI e liguei novamente, porem fica do mesmo geito, lembrando que, ele nem dá video e ainda não achei curto ou fuga nos componentes próximos a este CI (Apenas este CI no processador está aquecendo). Alguem já pegou esse notebook com problema parecido e achou a solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se ta ligando e não gerando vídeo e girando cooler já é um bom "sinal" procure bom curtos na placa, USB, coisas semelhantes, utilize monitor para vídeo externo faça um ME ou apertation no chip para ver se sobe!

 

 

Poste resultados!

 

Desculpa a minha ignorancia, mas o que é ao pe da letra o significado do ME, eu ja entendi que é um Reflow. mas o ME em si e abreviaçao do que??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada estamos ae para tirar dúvidas e ajudar!

 

Bom é um Minimal Esquentation semelhante ao Reflow, só que com tempo menor e geralmente com soprador do Ar5!

 

Precedimentos!

Ar 5 em +ou- 300ºC por 30 segun em baixo do chipset ou processador BGA!

 

A finalidade do ME é para constatar se o problema ta ali! Seja as Pontes ou Processador!

 

Muitas das vzes o pessoal vai no apertation pois assim como ME o apertation é para dar contato nas esferas que podem ter cido rachadas numa queda ou algo semelhante!

 

Alguma dúvida?

 

Se for útil aplausos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sbrubbles

Desculpa a minha ignorancia, mas o que é ao pe da letra o significado do ME, eu ja entendi que é um Reflow. mas o ME em si e abreviaçao do que??

 

ME = minimal esquetion

 

serve para testar se defeito esta no BGA grafica ou PN ou PS

 

faz.se com estaçao de ar quente por tras do BGA so para aquecer

 

 

mandei mensagem ao memso tempo que o Tech.Work sorry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada estamos ae para tirar dúvidas e ajudar!

 

Bom é um Minimal Esquentation semelhante ao Reflow, só que com tempo menor e geralmente com soprador do Ar5!

 

Precedimentos!

Ar 5 em +ou- 300ºC por 30 segun em baixo do chipset ou processador BGA!

 

A finalidade do ME é para constatar se o problema ta ali! Seja as Pontes ou Processador!

 

Muitas das vzes o pessoal vai no apertation pois assim como ME o apertation é para dar contato nas esferas que podem ter cido rachadas numa queda ou algo semelhante!

 

Alguma dúvida?

 

Se for útil aplausos!

 

Valeu cara a minha curiosidade era o Tal do Minimal Esquentation rsrs!! Ganhou um Aplauso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sbrubbles

Desculpa a minha ignorancia, mas o que é ao pe da letra o significado do ME, eu ja entendi que é um Reflow. mas o ME em si e abreviaçao do que??

 

ME = minimal esquetion

 

serve para testar se defeito esta no BGA grafica ou PN ou PS

 

faz.se com estaçao de ar quente por tras do BGA so para aquecer

 

 

mandei mensagem ao memso tempo que o Tech.Work sorry

 

Obrigado pela Info :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada estamos ae para tirar dúvidas e ajudar!

 

Bom é um Minimal Esquentation semelhante ao Reflow, só que com tempo menor e geralmente com soprador do Ar5!

 

Precedimentos!

Ar 5 em +ou- 300ºC por 30 segun em baixo do chipset ou processador BGA!

 

A finalidade do ME é para constatar se o problema ta ali! Seja as Pontes ou Processador!

 

Muitas das vzes o pessoal vai no apertation pois assim como ME o apertation é para dar contato nas esferas que podem ter cido rachadas numa queda ou algo semelhante!

 

Alguma dúvida?

 

Se for útil aplausos!

 

Valeu cara a minha curiosidade era o Tal do Minimal Esquentation rsrs!! Ganhou um Aplauso

Estamos ae pra isso, precisando estamos as ordens!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, vamos lá:

1- O CI informado é responsável pelo cartão de memoria e esta ligado na PS. Após retira-lo voltou a ligar normalmente, PN e PS e processador aquecendo normalmente.

2- Fiz o ME e o teste de precionar a  PN e PS e nada de imagem.

3- Encontrei todas as tensões da placa.

3-Não da video externo nem interno.

4-HD girando normalmente pois dá para sentir as vibrações.

 

Mais dicas colegas ?

 

 

Gostaria de deixar registrado que estou muito feliz por estar neste forum, pois venho de um forum onde parece que cheguei da terceira guerra mundial Q lá novatos são tratados como vilões e não tem a menor consideração.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, me corrijam se eu tiver errado:

 

Esse CI é alimentado com 3v nos pinos 11, 33 e 8. Se eu colocar o multimetro digital na escala de continuidade (beep), colocar a ponta preta em um ponto de terra e colocar nos pinos que citei e der continuidade (beep), isso quer dizer que nessa trilha tem um componente tipo capacitor aberto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, vamos lá:

1- O CI informado é responsável pelo cartão de memoria e esta ligado na PS. Após retira-lo voltou a ligar normalmente, PN e PS e processador aquecendo normalmente.

2- Fiz o ME e o teste de precionar a  PN e PS e nada de imagem.

3- Encontrei todas as tensões da placa.

3-Não da video externo nem interno.

4-HD girando normalmente pois dá para sentir as vibrações.

 

Mais dicas colegas ?

 

 

Gostaria de deixar registrado que estou muito feliz por estar neste forum, pois venho de um forum onde parece que cheguei da terceira guerra mundial Q lá novatos são tratados como vilões e não tem a menor consideração.

 

Que bom que curtiu o Fórum realmente o pessoal aqui é fera e não escondem nada!

 

Mas Vamos la, quando se referiu que ao tirar o CI ligou normalmente, você diz inicio tudo bunitinho? Vídeo, S.O?

 

Bom se foi tente reparo nesse circuito muito provavel que há necessidade de trocas de componentes!

 

Faça o teste multímetro!

 

Se for Rebalar tem de ser PN!

 

Mas antes de rebalar! Vá no esquema e confira todas as tensões do circuito do CI!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, me corrijam se eu tiver errado:

 

Esse CI é alimentado com 3v nos pinos 11, 33 e 8. Se eu colocar o multimetro digital na escala de continuidade (beep), colocar a ponta preta em um ponto de terra e colocar nos pinos que citei e der continuidade (beep), isso quer dizer que nessa trilha tem um componente tipo capacitor aberto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde

 

Eu peguei um noteboook desses, e defeito era no Chipset porem após fazer o reballing, a mquina dava sinal de vida e desligava em seguida,

 

fui na persistencia e fiz o seguinte procedimento:

 

substitui o Chipset (não era o defito)

 

substitui processador memoria (não era)

 

mapiei a placa e não encontrei nenhum componente , porem o 5v não estava chegando na usb, fui mapeando por setores e

 

encontrei um componente, tipo um mosfeet mas não era mosfeet, não tenho a serigrafia dele mas a localização fica proxima ao Super I/O

 

proximo ao um CI pequeno.

 

substitui e a placa ligou normalmente,

 

desculpe não ser mais especifico pois tem algum tempo q resolvi esse problema.

 

 

att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Eu peguei um noteboook desses, e defeito era no Chipset porem após fazer o reballing, a mquina dava sinal de vida e desligava em seguida,

 

fui na persistencia e fiz o seguinte procedimento:

 

substitui o Chipset (não era o defito)

 

substitui processador memoria (não era)

 

mapiei a placa e não encontrei nenhum componente , porem o 5v não estava chegando na usb, fui mapeando por setores e

 

encontrei um componente, tipo um mosfeet mas não era mosfeet, não tenho a serigrafia dele mas a localização fica proxima ao Super I/O

 

proximo ao um CI pequeno.

 

substitui e a placa ligou normalmente,

 

desculpe não ser mais especifico pois tem algum tempo q resolvi esse problema.

 

 

att

 

Não era a Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...