Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook STI NI 1401 - 71r-a14hv6-t831 - Sem audio com x vermelho alto falante

Featured Replies

Postado

Pessoal, preciso da ajuda de vocês para solucionar esse problema...acho que de tanto fazer medições nesta placa já estou meio atordoado !

Seguinte, esse notebook liga normalmente mas no S.O. que é Windows 7 aparece um X vermelho no ícone do alto-falante e a mensagem: "Nenhum Alto-falante ou fone de ouvido conectado". Até então achei que era falta de Driver ou Driver instalado incorretamente (o áudio é um Realtek ALC269). Baixei vários drivers de áudio mas nenhum deu certo, melhor, instala mas o conflito do áudio continuou! Abre o notebook e fiz uma inspeção visual na placa e não encontrei nada com sinal de curto, encontrei sinal de oxidação em alguns contatos mas após uma limpeza na placa ficou tudo novo. Bem, o ci de áudio (U25) é um ALC269 e não está aquecendo indicando curto mesmo assim troquei ele por um que eu tinha certeza que funcionava (retirei de uma placa funcionando) mas o problema persiste. Fazendo a medições no CI de áudio encontrei as seguintes tensões abaixo (ver tabela pino e voltagem). Estou aberto a sugestões dos nobres colegas !  Segue também um lista do que já foi feito:

Lembrando que, o esquema dessa placa não tem no Fórum e não achei na net então estou usando o esquema da  71r-a14hv6-t821  Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

1-Troca do CI de áudio U25 (ALC269)

2-Limpeza geral na placa com isopropílico.

3-Testado o cabo flat do conector de áudio e microfone está ok.

4-Conectei fone de ouvido na saída de áudio, conectei as caixas na saída de áudio das caixas mas permaneceu o problema.

5-Fiz um ME na PN (esta placa a PN e PS são embarcadas)

6-Instalei o Windows 7 32-bits e 64-bits, também instalei o XP, rodei versão live do Linux mas em nenhum dos casos o áudio funcionou.

7-Testei todos dos componentes do circuito de áudio mas não foi encontrado nenhum componente em curto.

V_ALC269.jpg.60e1c38865e92586ca073f5e0823fce1.jpg

Postado

Testou com outros falantes. parece bobo mais esses dias peguei um com os falantes queimados, placa similar e foi, ele aparece instalado no gerenciador de dispositivos?

A discussão sobre "Notebook STI NI 1401 - 71r-a14hv6-t831 - Sem audio com x vermelho alto falante" rendeu 19 respostas! Cadastre-se agora mesmo ou entre na sua conta para desbloquear a leitura e participar da conversa com a galera.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.