Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ps3 Reball

Avalie este tópico:


skalovsk

Posts em destaque

Boa tarde galera, sou meio novo aqui no fórum e gostei muito do conteúdo de vocês, realmente vocês fazem um ótimo serviço aqui  :).

 

seguinte, estou com um ps3 fat para fazer reball, tentei fazer alguns reflow nele e toda vez que eu faço o reflow ele liga e fica uns 10 seg e desliga e depois liga e já desliga.

estou tentando tirar a gpu dele, porem não quero aquecer demais e explodir ela  :D :D

vocês sabem quantos ºC eu aqueço ela para tirar?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que jogar com a temperatura dos cerâmicos+bocal superior.

Eu punha a temperatura dos cerâmicos em 180Cº e começaria no bocal com 60Cº e atingiria no máximo 230Cº reais medidos mesmo debaixo das esferas do chip. Pois o que importa é a temperatura real (a marcada na máquina é sempre mt superior à real). Tempo mínimo do perfil 5 minutos.

Mas é provável que já tenha morto o chip com as temperaturas que usou, são muito altas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem aqui na loja em especifico não pego mais PS3 FAT pois o retorno é enorme, mas vou lhe dar algumas dicas, primeiro de tudo coloque a placa em uma estufa no minimo 12h para desumidificar, depois prenda muito bem a placa pois ela empena muito e arrebenta pads ao retirar o chip e para colocar ela gruda esferas, agora para retirar ele o bocal de cima vc esquece que o maximo que ele ira fazer é estourar as memorias que ficam logo abaixo do dissipador então no bocal superior use no max uns 210º e no bocal inferior use uns 260 ou 270º, aqui alem do termometro entre o chip e a placa eu uso mais um termometro entre o aluminio dissipador e o chip e a diferença de temperatura entre um e outro tem que ser uns 15° pois como falei se as memorias entrarem em fusão ja era o chip ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@broth3r,  valeu a dica, só que a máquina do colega só tem 2 zonas de aquecimento, em baixo ir apenas e um bocal superior a ar.

 

a minha primeira máquina de bga aqui em portugal era muito parecida com essa. tenho pena de a ter revendido, se fosse hoje, ainda a tinha...

 

pelos perfis que vou vendo no fórum, de um modo geral, parece que há um certo medo de aquecer bem a placa, usando as ir... nas máquinas com 3 zonas de aquecimento isso é muito importante, mas nesta só com 2, é fulcral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Não sabia que ela era duas zonas, dei base pela minha de 3 zonas onde tive os melhores resultados depois de muitos testes e de dicas de outros amigos do forum, tem um topico relacionado especificamente para reballing de PS3 aqui no forum onde tem muita coisa, de repente voce encontre alguma dica legal lá.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mexer nele sábado, pois a oficina aqui ta com muito notebook, vou usar as dicas e já coloco o feedback pra vocês !!! :)

 

em comparação com os perfis que use para notebook, vai ter de aumentar bastante à temperatura das ir, para uma placa como a da ps3. é também provável que o perfil tenha de demorar um pouco mais de tempo.

 

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...