Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron 3421 PWB: 5j8y4 REV : AOO Não liga.

Avalie este tópico:


rampa

Posts em destaque

Tem tensões sim amigo hds-tec, 19v , 5v ,3v, o esquema eu já possuo, vou tentar outros arquivos de bios e trocar o chip, só posso fazer uma vez a cada dia, pois tenho direito a um download por dia, este notebook estava parado, um outro técnico apertou o ps e voltou a funcionar por 2 dias e parou novamente, estou fazendo testes antes de fazer o reball no ps, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem osciloscópio? Vou completar o porquê da pergunta: notei que os pinos 5 e 6 tem tensão muito baixa. Já vi casos em que não há tensão, pois sabemos que esses dois pinos são data e clock do CI. Mas já vi também casos em que aparece a tensão de 3,3v nos dois pinos. Por isso seria interessante testar alguns sinais de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse teste aqui.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, fiz a medição no chip de bios com osciloscópio e não encontrei a forma de onda , vou fazer a substituição do mesmo por outro e  a regravação para um novo teste, quasso não a surte efeito partirei para o reball, a medida que for avançando vou postando os resultados, agradeço a todos que ate agora estão me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, penso que antes de um reballing é necessário ter a certeza de que o firmware de bios está correto, pois caso esteja errado de nada adiantará o reballing. Entenda que bios e sio estão em primeiro plano para a placa ligar, se um dos dois falhar a placa não ligará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, fiz novas medidas na placa,o pino 30 do pu4201 marca 0 ohms,seria curto nesta linha pwr_vcore_rtng 44 ? Segue o esquema que bate certinho,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão, @tecgess.

Essa parte do circuito, agora que comentou, que ví.

Mas é estranho ter um sinal negativo e um capacitor para o terra...

 

@rampa,

Me desculpe não ter observado este detalhe...

Veja o resistor  R4401. Remova ele e veja de que lado tem continuidade. Se para o lado do PWM ou para o lado do PCH.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica que o nosso amigo hds-tec passou e depois vai na pagina 98 do esquema..

Enquanto você não tiver o  AC_PRESENT não vai ligar você tem 0.0185V no minimo era para ter 2,5V (3D3V_S5) se não tiver não vai  ligar.Essa tensão alimenta praticamente todo PCH.

Verifica se você tem tensão no BTpower (botao de liga e desliga)?

Mas já sabendo que  a possibilidade de  reballing do PCH e a troca está em 90% até agora com os testes feito não diminuiu.

Post resultado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...

Olá Caros Técnicos,

Sou usuário final e não trabalho com manutenção eletrônica. Porém, tenho um notebook dell com a placa deste modelo que esta apresentando o defeito de não ligar. Já é a segunda vez que isso ocorre e da primeira vez, na garantia, a Dell trocou a placa mãe. O que eu gostaria era de mandar meu note para manutenção mas não conheço nenhum lugar ou alguém de confiança. Moro em SP, na zona sul. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...