Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG C400 DA0QL7MB6E0 REV:E Slot 1 não funciona, só no slot 2 da imagem

Avalie este tópico:


Silvio.Gouveia2

Posts em destaque

Boa tarde pessoal do EletronicaBr, estou com um notebook que tinha duas memorias DDR3 de 2GBs e não aparecia imagem, ai eu dei uma geral nele, limpei, passei borracha no processador e memorias e liguei sem as memorias pra ver se ele apitava dissendo estar sem memoria, deu certo ele reconhecia esta sem memoria e isso me diz que de resto estava tudo certo, testei uma de cada vez, e uma delas estava com defeito, deixei só a que estava funcionando e iniciou o windows normal (eu só tinha testado no slot 2, não tinha notado que o slot 1 estava defeituoso) ai coloquei outra memoria que eu usada de teste de 2GBs e ele não dava imagem...

 

Testes Basicos ja feitos:

Testei outras memorias no slot 1 e 2, e so apresentou resultado no slot2.

Já limpei com WD40 contatos e passei uma escovinha para eliminar. quaisquer resíduos possíveis.

Ja verifiquei se á curto no slot, não tem.

Ja verifiquei se á  componentes queimados/estourados ou oxidados.

ainda não verifiquei o processador por que pensei meio improvável pelo defeito que esta apresentando.

 

Oque poderia ser ? o slot esta com solda fria/curto/quebrado ou seria o chip BGA que precisa de um reballring?

 

Se vocês souberem aonde eu posso fazer a medição no vcore nesse slot DDR3 me falem que eu posto aqui as tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogoinfo,  devo pedir desculpas mas discordo profundamente sobre recomendar um reballing sem antes saber a arquitetura utilizada no equipamento.

 

Mesmo que o controlador de memoria estivesse integrado em um suposto MCH ainda deveriamos realizar testes simples como verificar tensoes, verificar possiveis danos no slot, soldas danificadas no mesmo ou até mesmo um ME no MCH.

 

Alguns técnicos realizam recomendacoes basedas na sua experiencia, coisa que nao é errada porém sempre devemos indicar o caminho dos testes antes de um procedimento mais complexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME nesse casso não funciona, verificação de tensão não se aplica pois o problema esta na comunicação 

 

Na falta de osciloscopio muitos colegas utilizam a medicao de tensoes para encontrar sinais faltantes, também poderia ser util par encontrar aluma solda quebrada nos pins do slot. Neste caso fica ainda mais facil achar sinais faltantes por meio das tensoes pois podemos comparar as tensoes encontradas nos pins do slot que funciona com o que nao.

 

Se for um problema no controlador de memoria ME pode ajudar sim já que os sinais de controle das RAMs sao independentes para cada slot, podemos ter uma solda trincada nos sinais que vao para o slot defeituoso e corregir o problema temporariamente com um ME.

 

Este notebook nao é vendido aonde eu moro, voce saberia me informar qual é o processador que ele utiliza ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

é este o modelo?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

 

Alex -- Sim é este modelo mesmo

 

infosquad: ele utilisa um Intel® Pentium® P6200 (2.13GHz/ 3M Cache)

 

Diogoinfo: vou testar outro processador então ok ?

 

tecgess: o modelo da placa é DA0QL7MB6E0 REV:E

 

vou fazer os testes que vcs me disseram do processador e voltarei com os resultados ok

 

muito obrigado lega ajuda ae

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogoinfo,  devo pedir desculpas mas discordo profundamente sobre recomendar um reballing sem antes saber a arquitetura utilizada no equipamento.

 

Mesmo que o controlador de memoria estivesse integrado em um suposto MCH ainda deveriamos realizar testes simples como verificar tensoes, verificar possiveis danos no slot, soldas danificadas no mesmo ou até mesmo um ME no MCH.

 

Alguns técnicos realizam recomendacoes basedas na sua experiencia, coisa que nao é errada porém sempre devemos indicar o caminho dos testes antes de um procedimento mais complexo.

 

justamente..  pessoal aqui no fórum posso afirmar que uns 60% pra mais pra qualquer defeito, dizem: faz bga, Reballa o chip e afins..  pow gente, fazer o BGA não é tarefa simples e também envolve produtos quimicos e metais pesados e fumaça. Não dá pra ficar lá socando calor, pasta, fluxo, pasta, calor toda vida so pra ver se é, se resolve não.  Já vi cara mandar pra BGA a placa do Acer 5920 por que ele ligava e desligava 6x.. e o problema era apenas a placa do modem com mal contato...

 

 

 

Entao, neste caso o processador tem o controlador de memoria integrado, chipset nao vem ao caso.

 

 

Justo, quem controla a memória é o processador nos notes mais novos intel. AMD já faz isso há muitos anos. Intel a partir de 2010~2011 ja pode considerar que o note usa tecnologia Core e por sua vez tem controlador de memoria integrado ao processador.

 

Se tiver sucata, tenta trocar o processador. Tente comparar tensões do primeiro e o segundo Slot também.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pode ser o processador mesmo pois eu tenho um hp com processador pentium R T2390 de dois nucleos de 1,86 e ele é mais rapido que esse note LG com o processador Intel® Pentium® P6200 (2.13GHz/ 3M Cache) estranho ne ? e ainda a memoria do meu HP é DDR2 2gbs, e a do LG é DDR3 2gbs mas era pra ser mais rapido que o HP antigo, vou testar um processador dual core que tenho aqui de um sansung e volto com os resultados pra vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Pode ser uma pergunta besta, mas ja limpou o contato da memoria com Wurth ou WD40? vejo casos parecido que com a limpeza resolve, uma oxidação em determinado pino faz da o problema. Espero ter ajudado Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já sim, dei uma geral nele e limpei com WD40 agora to testando o processador pra ver se é ele com defeito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

organizar_AGORA.jpg

 

@Silvio.Gouveia2,  Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu fiz algumas alterações, esta bem melhor assim ? falto algo? e obrigado pela dica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

galera estou com o mesmo problema... desculpa reviver este topico, mas nao achei o esquema dessa placa em canto nenhum, no meu caso eu encontrei uma peça estourada, ela esta numerada na placa com PC186.Esta peça fica proximo ao slot da mini pci-e... Alguem poderia me confirmar se eh um Jumper? ou fuzivel de memoria?! pois nao consegui o esquema eletrico da placa e nem da pra identificar a mesma, desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...