Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq CQ40-614br funciona por um tempo depois fica reiniciando

Avalie este tópico:


renansys

Posts em destaque

Boa tarde

Seguinte estou com esse compaq cq40-614br que na primeira vez que você liga ele funciona bem por uns 20 min depois ele reinicia sozinho e ai de 10 em 10 segundos ele reinicia se voce deixar esfriar ele novamente dura uns 20 min ligado e depois novamente volta a reiniciar de 10 em 10 segundos

Desculpe nao colocar o esquema dela aqui e nem ver se tem em casos antigos pois ainda não possuo autorização pra tal

Testes feitos: Fonte interna, fonte externa, resolda de bga e ponte sul, troca de processador, atualização de bios, troca de memoria, troca de hd, temperatura nao passa dos 40°, ja testei sem e com bateria, ja removi todos periferidos e deixei so memoria e placa mãe e liguei em monitor externo e continuou a reiniciar a primeira vez que liga quando frio em 20, 25 min e depois de 10 em 10 segundos

Valew ae se puderem ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo la!

 

Vc postou que ela não passa de 40º mas em que? Placa mãe, chipset, processador?

 

Confira o Thermal sensor!

 

Ja deu uma boa limpeza + Pasta Térmica nova?

 

Pessoal diz que tem um Zener que da pau nessa maquina, não me recordo o que ele provoca!

 

Confira solda fria e possiveis curtos, Vcore!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz tanto no processador quanto no chipset e esse Thermal sensor acredito esta correto pois quando coloco dedo emcima do discipador ele ta morno

Quanto a limpeza e pastar termica sim ja.

ja procurei por problemas de solda fria e curtos mas ainda nada.

Quanto a esse Zener que você comentou realmente procurei saber mais sobre ele e vi muita gente falando que pode causar esse problema

mas nem sei como testa-lo pra saber se esta ruim ou bom .. se alguem puder me ajudar ou tiver outra dica sobre esse problema...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...