Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV LG mod:32sl3400 placa da fonte lgp32f-12p A fonte não funciona

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos Estou com uma TV LG modelo 32ls3400 que chegou aqui na oficina com a fonte inoperante. Ao examinar a fonte, percebi que um capacitor C102 de 470x1kv em curto, então fiz a substituição e logo em seguida queimou o Q101 o MDF10N65B, não tinha na loja para vender e o vendedor me deu o P10NK90ZFP e disse que seria um substituto. Bem ao ligar o TV o mesmo mosfet que o vendedor disse que era o substituto, queimou também, então examinei o circuito e nada fora do normal então fiz uma procura nas minhas sucatas e encontrei alguns mosfet e pesquisei que o mais próximo era o STK0765 e ao ligar a TV o mosfet não queimou, mas só encontro a tenção de 3,5V é como se o oscilador não estivesse trabalhando para o mosfet comutar e fazer com que o trafo T101 trabalhasse para mandar as tenções para o secundário, então fica a pergunta, será que é o oscilador IC101 SC1S311. Será que a diferencia do  MDF10N65B N-Channel MOSFET 650V, 10.0A, 1.0Ω e o STK0765 é 650V, 7A, 1.1Ω.

Alguém tem alguma dica.

Editado: por Chagas Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja por causa do mosfet diferente.

Você disse que encontrou somente 3,5V mas não disse qual seria a tensão que deveria encontrar nesse ponto. Se deveria ser maior, também não acredito muito que seja o ci oscilador. Teria que verificar o circuito de estabilização de tensão, composto por um tl431 e fotoacoplador. Conseguiu esquema? Qual é o codigo da placa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia denilsonaraujo, na placa da fonte tem esse código PCB:EAX64560502(1.0) Rev 1.0  2012.01.03 e o Modelo é: LGP32F-12P e o 3,5V é o que sai do trafo T501 e vai para o P201. Agora tenho que procurar o esquema e analisar o circuito e realmente tenho que ver o fotoacoplador. provavelmente ele deve está mandando um sinal para o oscilador, mais esse sinal deve esta sendo interrompido antes de chegar ao oscilador para armar o circuito onde esta o Q101. Acho que é +/- isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua ultima resposta vc diz que sai uma tensão de 3,5V, mas isso vc já havia dito. O que eu perguntei foi qual o valor que deveria ser encontrado nesse ponto. Qual o valor está indicado na serigrafia da placa. Se o valor indicado na placa é este mesmo, pra mim ainda não ficou claro, então vc teria que armar a fonte externamente, na bancada, para ver se aparecem as outras tensões. Não aparecendo, e estando vc sem o esquema, descubra vc mesmo qual é o ci oscilador de pwm do circuito cujas tensões estão faltando. Baixe o datasheet do componente e verifique qual é o pino de alimentação do mesmo. Estando o componente devidamente alimentado e não oscilando, troque-o. Não estando alimentado, siga o circuito até descobrir de onde vem sua alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, denilsonaraujo, o valor de 3,5V é o que marca na placa. e essa tenção para para a pci principal e o led frontal acende e quando ligo no potão power ou em vol+/- e canal+/- o led power da 2 piscada como se fosse ligar normal, mais, não arma a fonte para alimentar os circuitos de 12V e 24V, que onde passa por esse mosfet. Vou ver se consigo o esquema dessa fonte e analisar. Vou mandar a foto da placa com as tenções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Josuel Marques, esse esquema é realmente o da fonte, só que esta embaçada quando aumento o tamanho da fonte para poder ver os componentes e suas características.

Será que você tem uma imagem com melhor qualidade, se tiver eu agradeceria muito se você pudesse enviá-la novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, C Marcelo SV!

Dividi o esquema em duas partes; veja se ficou melhor!

Coloquei em formato PDF com boa qualidade de visualização neste Link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

5957a98fd808a_Part1._LG_EAY62770401402_EAX64560501502_LGP32F-12P.jpg.6658c38f33e53f76ea9d2708f96e9ce7.jpg

5957a98fea2e1_Part2._LG_EAY62770401402_EAX64560501502_LGP32F-12P.jpg.ddf8c489d0da2f1d43dc12eb612ac094.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dever ser o oscilador, pois ele esta alimentado pela tenção no pino 7, com 17,6V, agora não sei se tem tenção no gate do mosfete ou só sinal, pois não encontrei tenção no gate e não tenho um osciloscópio para ver o sinal no gate. Pelo datasheet do oscilador o SSC1S311 o pino 5 é a saída do drive para o gate do mosfete. O pino 8 é o GND.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá C. Marcelo S.V.!

 

Verifica esses componentes marcados na imagem, o certo seria verificar antes de trocar o 1º Mosfet; pois com o curto do Mosfet Q101, pode ter prejudicado alguns deles, inclusive o C103 novamente e o ZD104 (15V). Verifica também D103; R107; R108.

 

Obs.: Estou estranhando este VCC com 17.6v; normalmente é 14v!

Para ligar essa Fonte na bancada (fora da TV), basta conectar um resistor de 100 Ohms entre o Power_On e o 3.5V.

TV_LCD_LG_32SL3400_Fonte_LGP32-12P._Queima_Mosfet_Q101_de_imediato.jpg.3b18217a0da48e725c0336a568c0c330.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...